9.6 C
Castelo Branco
Terça-feira, Dezembro 5, 2023
No menu items!
InícioNacionalRede CUF chega à Covilhã

Rede CUF chega à Covilhã

CUF reforça presença na região Centro

Com um investimento de 35 milhões de euros, o futuro Hospital CUF Covilhã nasce em 2027 e vai criar mais de 200 postos de trabalho.

Esta será a quarta unidade de saúde da CUF na região Centro do país.

A CUF deu hoje mais um passo na expansão e consolidação da sua rede nacional de cuidados de saúde, apresentando, no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, na Covilhã, o novo Hospital CUF, que irá nascer na cidade, e assim alargar o acesso à rede CUF a mais dois distritos – Castelo Branco e Guarda.

Num projeto em parceria com o grupo empresarial Forumlar, o futuro Hospital CUF Covilhã irá disponibilizar, a uma área de influência de cerca de 280 mil habitantes, uma oferta clínica abrangente e diferenciada, dotada da mais moderna tecnologia de diagnóstico e tratamento, aliada a elevados níveis de conforto e qualidade clínica.

Apresentação Hospital CUF Covilhã – Rui Diniz Presidente da Comissão Executiva da CUF

A nova unidade hospitalar, com um investimento de 35 milhões de euros, terá uma área de mais de oito mil m2, divididos por três pisos de atividade assistencial, e irá contar com 27 camas de internamento, incluindo uma Unidade de Cuidados Intermédios, duas salas de Bloco Operatório e 34 gabinetes de consultas e exames.

Disponibilizará ainda os serviços de Imagiologia, Atendimento Permanente de Adultos, entre muitos outros, contando com uma oferta abrangente de especialidades médico-cirúrgicas, bem como de especialidades técnicas.

Para o Presidente da Comissão Executiva da CUF, Rui Diniz, “trata-se de um importante projeto para fortalecer a presença da rede CUF na região Centro do país e que vem reforçar a proximidade com as populações, assim como aumentar a oferta de cuidados de saúde diferenciados nos distritos de Castelo Branco e da Guarda. A criação deste Hospital permitirá consolidar uma resposta em rede com todas as unidades de saúde CUF, nomeadamente, com as de maior proximidade: Viseu, Coimbra e Leiria”.

“Acreditamos que o Hospital CUF Covilhã irá contribuir para o desenvolvimento sócio-económico desta região, que dispõe de recursos humanos muito qualificados e diferenciados, e para a qual trazemos os 78 anos de conhecimento e experiência clínica da rede CUF”, acrescenta Rui Diniz.

Com conclusão prevista para 2027, o Hospital CUF Covilhã irá criar mais de 200 postos de trabalho e ficará localizado nas proximidades do Complexo Desportivo da cidade.

Sobre o Hospital CUF Covilhã 

  • 35 milhões de investimento

  • Criação de mais de 200 postos de trabalho

  • Mais de 8 mil m2

  • 3 pisos de atividade assistencial

  • Oferta abrangente de especialidades médicas e técnicas

  • 34 gabinetes de consultas e meios complementares de diagnóstico

  • Imagiologia de última geração e exames de especialidade

  • 27 camas de internamento, incluindo Unidade de Cuidados Intermédios

  • 2 salas de Bloco Operatório

  • Atendimento Permanente de Adultos, 365 dias/ano

  • 220 lugares de estacionamento

 


Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d