6.4 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Dezembro 6, 2023
No menu items!
InícioDesporto296 mil euros em 2023 para apoio ao Programa de Preparação Surdolímpica...

296 mil euros em 2023 para apoio ao Programa de Preparação Surdolímpica Tóquio 2025

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e o Instituto Nacional para a Reabilitação (INR) assinaram esta quinta-feira, em Viana do Castelo, um contrato-programa com o Comité Paralímpico de Portugal (CPP) com vista ao Programa de Preparação Surdolímpica para Tóquio 2025 (PPS Tóquio 2025).

O documento foi assinado pelos presidentes dos dois institutos, Rodrigo Ramos pelo INR e Vítor Pataco pelo IPDJ, bem como homologado pelos secretários de Estado das respetivas tutelas, Ana Sofia Antunes, pela Inclusão da Pessoas com Deficiência, e João Paulo Correia, pela Juventude e Desporto.

O contrato prevê uma dotação financeira de 296 mil euros, dividida em parte iguais de 148 mil euros do IPDJ e do INR ao CPP, apenas referente ao ano civil de 2023.

A verba destina-se à atribuição de bolsas aos praticantes e respetivo enquadramento técnico, bem como à preparação dos mesmos e gestão do PPS Tóquio 2025.

Os objetivos para a Missão Portuguesa em Tóquio 2025 estão definidos: não inferior a três posições de pódio; não inferior a sete diplomas (posições entre o 1.º e 8.º lugares); aumentar para dois o número de participações de atletas do género feminino.

Recorde-se que os resultados por Portugal na última edição dos Jogos Surdolímpicos de 2022, que tiveram lugar na cidade de Caxias do Sul, Brasil, foi a melhor de sempre na competição, com quatro medalhas (duas de ouro) e 13 diplomas, numa representação constituída por 12 atletas em seis modalidades.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d