10.1 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Dezembro 6, 2023
No menu items!
InícioRegionalA Associação de Diabéticos da Beira Baixa comemora o Dia Mundial da...

A Associação de Diabéticos da Beira Baixa comemora o Dia Mundial da Diabetes

18 Novembro 2023 em Castelo Branco

A ADBB– Associação de Diabéticos da Beira Baixa, vai mais uma vez celebrar o Dia Mundial da Diabetes, este ano por motivos logísticos, no dia 18 de novembro, sábado, às 14h30, no Auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em Castelo Branco. 

Esta conferência vai reunir profissionais de diferentes especialidades da saúde, permitindo uma abordagem multidisciplinar da Diabetes e uma interação de proximidade com a sociedade civil.

“Contamos com a presença de conferencistas de grande renome nacional e internacional na área da Diabetes, alguns dos quais de reconhecido mérito na região, e outros, que pela primeira vez se associam à ADBB para partilhar os seus conhecimentos e a sua vasta experiência na área científica, o que muito nos honra.”, refere em comunicado.

Destacar ainda a forma voluntariosa de todos. 

A Conferência tem início às 14h30m, com um momento musical apresentado pelo conceituado guitarrista, compositor, professor (o Mestre Custódio Castelo e a fadista Ana Paula M. Gonçalves), seguindo-se as várias intervenções constantes no painel de oradores:

Presidente Câmara CB, Dr. Leopoldo Rodrigues, Presidente da ULSCB, Engº José Nunes, Presidente do INFARMED, Dr. Rui Ivo, Dr. Jorge Monteiro, médico da ULSCB e Diretor do Conselho Técnico da ADBB, Dra. Helena Monteiro, Presidente da ADBB, Dr. Miguel Castelo Branco (médico, Presidente da UFCS-UBI e Presidente da Sub-Região de Castelo Branco da Ordem dos Médicos), Dr. Paulo Felicíssimo (Médico Cirurgião, coordenador da Unidade Pé e Tornozelo na CUF Descobertas, Presidente da SPOT e Prof. convidado na NM School), Andrea Tello de Lima, Fundadora e Diretora Executiva do FORUM SAUDE XXI e Presidente do Conselho Coordenador da Distrital da SEDES Setúbal (Associação para o Desenvolvimento Económico e Social.

Como moderadora: Maria do Carmo Batista, Vice-presidente da ADBB.

Associam-se ainda a este evento, o Presidente da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP), Dr. José Manuel Boavida.

Referir que a Conferência é aberta a TODO o PÚBLICO, aos associados, cuidadores e voluntários da ADBB, que diariamente se disponibilizam a oferecer um serviço de apoio social na saúde, dando cumprimento aos valores e à Missão da associação.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d