6.4 C
Castelo Branco
Sábado, Abril 27, 2024
No menu items!
InícioRegionalCaminhada “O que nos Liga” junta-se à 16ª Marcha pelo Coração em...

Caminhada “O que nos Liga” junta-se à 16ª Marcha pelo Coração em Castelo Branco

Por pura coincidência, foram agendadas para o próximo domingo, duas iniciativas semelhantes, o que acabou por se traduzir numa solução de consenso.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro marcou a realização de caminhadas na região centro do país, comemorativas dos seus 50 anos, à qual aderiram 78 municípios.
Acontece que a Marcha pelo Coração, este ano na sua 16ª edição, marcou o mesmo dia para a realização da mesma.
“Não fazia sentido duas iniciativas similares no mesmo dia, na mesma cidade e com parte do percurso coincidente”, referiu Joaquim Martins, da Liga, na conferência de imprensa realizada na Câmara Municipal, parceira das duas iniciativas.
A Marcha pelo Coração é organizada alternadamente pelos três agrupamentos de escolas da cidade, sendo que este ano, cabe a vez ao Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva.
As concentrações são feitas em separado, com a Marcha do Coração a fazê-la no local tradicional, o Parque da Cidade, entre as 8h30 e as 9h30, esperando a organização “sensivelmente 2.500 participantes, entre crianças e familiares”, refere João Paulo Ramalho da Associação de Professores de Educação Física, entidade que colabora na organização.
Após a partida a marcha dirige-se até ao ex-quartel, no centro da cidade, onde si junta com a Caminhada da Liga, seguindo posteriormente um percurso conjunto que termina na Escola Afonso de Paiva, onde haverá um conjunto de actividades, nomeadamente na área da saúde, como rastreios, medição de tensão arterial e ainda actividades de carácter desportivo.
O encerramento, das actividades, está previsto para decorrer entre as 12h30 e as 13 horas.
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading