14.9 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 20, 2021
No menu items!
InícioCulturaDocente da ESART-IPCB edita livro no Reino Unido

Docente da ESART-IPCB edita livro no Reino Unido

Daniel Raposo, docente da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB, acaba de editar o livro “Communicating Visually: The Graphic Design of the Brand” (Comunicar Visualmente: O Design Gráfico das Marcas).
Publicado pela Cambridge Scholars Publishing (Reino Unido), os pontos de partida deste livro baseiam-se em como comunicamos visualmente e como as marcas constituem formas de interação cultural e social.
“Comunicar Visualmente” é um livro que se centra nos vários vetores da comunicação visual, particularmente em marcas contemporâneas enquanto fenómenos sociais e culturais e na forma como as pessoas comunicam e criam significados, sempre na perspetiva do design.
Assim, o livro permite que o leitor tenha uma visão holística e humanista incomum quando nos referimos a marcas ou a marcas gráficas, estabelecendo sempre a relação entre teoria e prática através de casos reais.
A marca é abordada na perspetiva da comunicação, do design, do universo simbólico, da cultura, da estética, da perceção visual e da gestão de marca.
Cada capítulo corresponde a um ensaio inscrito numa lógica sequencial para explicar as relações entre comunicação visual, design e marca, consideradas como um fenómeno social, cultural e simbólico, particularmente em contextos nos quais impacta na vida das pessoas.

Daniel Raposo

O docente da ESART-IPCB, Daniel Raposo, contou com a colaboração de importantes profissionais e académicos, tais como Joan Costa, Emilio Gil, Albert Culleré, Eduardo Herrera e Leire Fernández de Espanha, Francisco Providência e Fernando Oliveira de Portugal, Félix Beltrán do México e Bruno Maag do Reino Unido.
Dez autores experientes na criação e gestão de marcas internacionais: marcas de região, bancos, ONG’s, partidos políticos, associações, entidades governamentais, entidades culturais, aeroportos internacionais, entidades sociais, jogos olímpicos, marcas de telecomunicações e serviços, entre outras.
Um livro que relaciona do conhecimento adquirido pela prática profissional de design e do processo de investigação.
O livro estará disponível para venda mundialmente, com desconto de 50% no mês de setembro diretamente no website da editora em http://www.cambridgescholars.com/communicating-visually e disponível através de livrarias e distribuidores internacionais como Amazon, Blackwell, Baker & Taylor, YBP e Ingram, bem como através de parcerias de distribuição em importantes territórios geográficos, como EUA, China, Índia e Oriente Médio.
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: