12 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Maio 6, 2024
No menu items!
InícioInternacionalFamílias de Castelo Branco recebem imigrantes em almoço de integração

Famílias de Castelo Branco recebem imigrantes em almoço de integração

Cinco famílias de Castelo Branco constituídas por 16 imigrantes e 12 portugueses vão encontrar-se no domingo, no âmbito da iniciativa “A Família do Lado”, cujo objetivo é aproximar a comunidade de migrantes e a sociedade local, foi hoje anunciado.
Em comunicado, a Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento explica que vai associar-se a esta iniciativa, na qual uma família aceita acolher em sua casa uma família que não conheça, constituindo-se pares de famílias, uma imigrante ou refugiada e outra autóctone, para a realização de um almoço-convívio, típico da sua cultura, como forma de acolhimento.
“Em Castelo Branco, cinco famílias constituídas por 16 imigrantes e 12 portugueses irão partilhar a sua refeição e contribuir assim para uma integração mais efetiva dos imigrantes na nossa cidade, reforçando as relações sociais e promovendo a diversidade cultural”, lê-se na nota.
“A Família do Lado” é uma iniciativa transnacional, que visa promover a criação de novos mecanismos de aproximação de grupos, comunidades migrantes e sociedade de acolhimento, enquanto estratégia para a integração dos imigrantes e refugiados na sociedade portuguesa, ao mesmo tempo que contribui para a construção de uma imagem positiva em torno da diversidade cultural.
“Trata-se de uma iniciativa que visa contribuir para uma integração mais efetiva dos imigrantes em Portugal, reforçando as relações sociais e promovendo a diversidade cultural existente no nosso país”, refere a Amato Lusitano.
Todos os encontros terão lugar no domingo, às 13:00, em todo o território nacional, Espanha e República Checa.
*Lusa / Foto: algarvemaisnoticias.pt

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading