13.6 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 26, 2024
No menu items!
InícioRegionalCIMBB solidariza-se com ULS e vai adquirir testes de despiste rápido para...

CIMBB solidariza-se com ULS e vai adquirir testes de despiste rápido para o Covid-19

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) tem acompanhado com profunda preocupação a situação de pandemia que estamos a viver.

Neste sentido, solicita aos cidadãos que se mantenham protegidos, que promovam o isolamento social e que sigam as orientações das Autoridade de Saúde.

Decorrente desta profunda preocupação, a CIMBB já manifestou junto do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco toda a solidariedade e compromisso, dentro das suas possibilidades, para ajudar no combate à Covid19.

Dada a escassez que se verifica no mercado internacional, e para fazer face à procura que se regista, procurando reforçar os esforços desenvolvidos pelas Autoridades Nacionais e pelas Autoridades Locais de saúde, a CIMBB estabeleceu os contactos necessários com o objetivo de proceder à aquisição de um número significativo de testes de despiste rápido para a Covid19.

Estes testes irão ser disponibilizados às entidades locais de saúde para reforçar a sua capacidade de atuação na área geográfica da CIMBB de acordo com as orientações das Autoridades de Saúde e, em particular, da Direção Geral de Saúde. 

Recorde-se que a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa é composta pelos municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Proença-a-Nova, Penamacor e Vila Velha de Ródão.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading