7.2 C
Castelo Branco
Sábado, Novembro 28, 2020
No menu items!
Início Regional Universidade de Coimbra: Apresentação do programa do ciclo de música Orphika

Universidade de Coimbra: Apresentação do programa do ciclo de música Orphika

O programa da segunda edição do ciclo de música Orphika, organizado pela Universidade de Coimbra, é apresentado publicamente em conferência de imprensa, amanhã, dia 28, pelas 12h00, na Sala do Exame Privado (no Paço das Escolas/Reitoria da UC).

O evento, com uma programação diversificada, que inclui projetos da UC e de outros grupos e intérpretes musicais da região e do país, vai decorrer de 8 de novembro a 8 de dezembro.

Este ciclo de música, que pretende combinar investigação, formação e execução artística, prometendo “um universo intenso de emoções”, é um dos eventos resultantes da reestruturação da oferta cultural da Universidade de Coimbra, anunciada em julho de 2019.

A apresentação da segunda edição do Orphika vai contar com a presença do vice-Reitor da UC para a Cultura e Ciência Aberta, Delfim Leão, do coordenador do projeto Mundos e Fundos do Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da UC, Paulo Estudante, do organista titular da Capela de São Miguel da Universidade de Coimbra, Paulo Bernardino, e de Maria João Santo, presidente do Orfeon Académico de Coimbra, grupo que está a celebrar os seus 140 anos de existência.

Com 19 concertos e 13 eventos convergentes, esta segunda edição do ciclo de música Orphika quase duplica o número de concertos da edição anterior, apesar dos grandes desafios colocados pelo contexto pandémico.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Gulbenkian distingue projeto de investigação da UC em computação quântica

Testar os limites dos computadores atuais, quando aplicados a problemas do domínio financeiro, e explorar modelos de computação quântica é o objetivo...

Fez-se história na vida cultural e patrimonial do Concelho de Tomar e do país

Realizou-se a abertura simbólica da “Porta da Condessa” Foi, hoje, aberta ao público, a porta situada na Torre...

Link vai ligar Sertã a Vila de Rei, Sardoal, Abrantes, Ferreira do Zêzere e Tomar

A partir de dezembro Dia 2 de dezembro marca o início de uma nova fase para o transporte...

VILA DE REI: Montras Natalícias em exibição de 1 de dezembro a 9 de Janeiro

Cinquenta e uma montras de estabelecimentos comerciais do Concelho de Vila de Rei vão estar decoradas com a temática natalícia, entre os...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: