25 C
Castelo Branco
Sábado, Setembro 30, 2023
No menu items!
InícioCulturaOLEIROS: “Fados no Largo” chegou ao fim com balanço positivo

OLEIROS: “Fados no Largo” chegou ao fim com balanço positivo

Terminou no sábado, dia 16, na Amieira, o ciclo de concertos “Fados no Largo” que desde 7 de julho levou conceituados fadistas e músicos a 14 aldeias do concelho de Oleiros.

A edição 2023 do “Fados no Largo”, promovida pelo Município de Oleiros, levou, tal como nas anteriores edições, “muita gente aos concertos, o que nos satisfaz muito”, afirma Paulo Urbano, Vice-presidente da Câmara Municipal de Oleiros.

“É isso que pretendemos com esta iniciativa: que as pessoas tenham acesso à cultura nos locais onde habitam. Não descurámos na qualidade dos fadistas e músicos, muitos deles com imensos concertos na agenda e que mesmo assim quiseram estar presentes nestes espetáculos muito intimistas”.

Paulo Urbano realça que o “Fados no Largo” é também “um ponto de encontro entre gerações, que decorre numa altura em que recebemos muitos emigrantes”.

O Fado, continua o Vice-presidente, “está consagrado a Património Imaterial da Humanidade, é uma expressão artística que envolve o sentimento da saudade, tão presente nas famílias separadas pela emigração. Pude ver emoção em muitos dos que assistiram, com amigos e famílias, nas suas aldeias a estes concertos que ficam na memória pelo sentimento que o fado desperta nas pessoas”.

 

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: