17.5 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Maio 17, 2024
No menu items!
InícioNacional“Aerograma Liberdade” apresentado em Idanha-a-Nova

“Aerograma Liberdade” apresentado em Idanha-a-Nova

Comemorações do 25 de Abril

Espetáculo educativo para crianças e famílias, “Aerograma Liberdade” é uma carta-concerto que sobe ao palco do Centro Cultural Raiano no dia 25 de fevereiro (domingo), pelas 16h30.

Construído como se de uma carta se tratasse, este concerto associa a leitura musicada de aerogramas ficcionados à projeção de imagens ilustradas para dar a conhecer a história de uma família que é também a história do Portugal da década de 60/70 até ao 25 de Abril de 1974.

Os aerogramas, alcunhados de “bate-estradas”, eram um dos meios de correspondência mais utilizados entre os militares e as famílias durante a Guerra Colonial, sendo transportados e fornecidos gratuitamente aos militares e às suas famílias. Estima-se que tenham sido impressos mais de 300 milhões.

Integrado nas comemorações do Município de Idanha-a-Nova do 50º aniversário do 25 de Abril, pretende-se que este trabalho de memória musicado seja “o passado por dentro do presente” do verso de Manuel Alegre.

Encomendado inicialmente pelo Município de Loulé, para as comemorações do 25 de Abril de 2023, este espetáculo é uma coprodução do Cineteatro Louletano e do Teatro da Cerca de São Bernardo – Escola da Noite, sendo a apresentação no Centro Cultural Raiano cofinanciada pela República Portuguesa-Cultura/Direção-Geral das Artes, ao abrigo do Programa de Apoio à Programação da RTCP –Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.

A entrada é gratuita, limitada à lotação da sala, mediante reserva e levantamento de bilhete, através dos contactos disponibilizados em http://www.idanha.pt/agenda.

Após o início do espetáculo não será permitido entrar no auditório.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading