9.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 26, 2024
No menu items!
InícioNacionalHortense Martins dedica dia de amanhã aos jovens em Castelo Branco e...

Hortense Martins dedica dia de amanhã aos jovens em Castelo Branco e Penamacor

A Deputada Hortense Martins estará amanhã, no debate da Sessão Escolar do ensino secundário do Parlamento dos Jovens, na Escola Tecnológica e Profissional Albicastrense  que se realiza na Biblioteca Municipal de Castelo Branco.

O tema este ano é “Igualdade de Género” e a sessão irá decorrer a partir das 9h40.

De tarde a deputada eleita pelo Distrito de Castelo Branco estará no Concelho de Penamacor onde irá realizar um debate  sobre o mesmo tema, mas neste caso será realizado uma Sessão do Parlamento dos Jovens em conjunto do Ensino Básico e do Ensino Secundário do Parlamento dos Jovens.

Este debate será realizado  pelas 15h00, na Escola Básica e Secundária Ribeiro Sanches de Penamacor.

Refira-se que na semana passada a deputada já esteve no Agrupamento Amato Lusitano, continuando assim o périplo pelas várias escolas participantes neste programa, que já conta com mais de 900 ao nível nacional, num esforço para estimular os jovens à participação politica e de cidadania.

Como habitualmente o tema, foi escolha dos alunos, no ano anterior e levará todos os participantes a refletir sobre o tema, para elaborar projetos que irão sendo votados e por último chegarão à Assembleia da República, na parte final, com a realização de uma sessão nacional, precedida pelas respetivas sessões distritais.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading