8.1 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Novembro 29, 2021
No menu items!
InícioDesportoOpen de Pastoreio reuniu ‘nata’ da modalidade em Zebreira

Open de Pastoreio reuniu ‘nata’ da modalidade em Zebreira

Idanha-a-Nova, a Capital Portuguesa dos Cães de Pastoreio, recebeu de 23 a 25 de fevereiro o Open Português de Pastoreio 2018 que decorreu no Monte das Areias, Zebreira.
Uma vez mais, os belos prados dessa propriedade, famosa entre os praticantes de pastoreio, atraíram 25 das principais figuras da modalidade, provenientes de Portugal, Espanha, França, Alemanha e Holanda.
Na final de domingo, disputada entre os 12 melhores cães, a vitória sorriu à holandesa Susanne Lejuez e sua border coolie Eryn, que receberam o troféu das mãos do presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.

Entrega de prémios no Open de Pastoreio que decorreu em Zebreira

A prova foi organizada pela Associação Portuguesa de Utilizadores de Cães Pastores (APUCAP), com os apoios institucionais da Câmara de Idanha-a-Nova, da União de Freguesias de Zebreira e Segura e da Junta de Freguesia de Ladoeiro.
Durante três dias, os cães pastores e respetivos condutores mostraram as suas habilidades na condução de rebanhos de ovelhas da raça Merino da Beira Baixa.
O Open Português de Pastoreio foi um êxito a todos os níveis e deu seguimento ao trabalho que tem sido desenvolvido com a APUCAP, para afirmação do concelho de Idanha-a-Nova como um destino de excelência dos desportos de natureza.
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: