6.4 C
Castelo Branco
Sábado, Abril 27, 2024
No menu items!
InícioRegionalUnidade Agroindustrial em Montes da Senhora recebeu novos equipamentos

Unidade Agroindustrial em Montes da Senhora recebeu novos equipamentos

A Cozinha Partilhada – Unidade Agroindustrial, localizada em Montes da Senhora, concelho de Proença-a-Nova, recebeu novos equipamentos, acrescentando, assim, novas valências a esta unidade, indo ao encontro das necessidades dos pequenos produtores aí instalados, mas também abrindo a possibilidade a novos projetos de se instalarem.
Este equipamento de gestão municipal recebeu uma máquina de embalamento a vácuo, um abatedor de temperatura para congelação rápida e um armário de congelação que permitirão produzir produtos congelados e embalados a vácuo.
A criação deste espaço industrial partilhado partiu da ideia de alavancar pequenos projetos locais existentes, mas com falta de espaço industrial licenciado para serem desenvolvidos e apresentados ao mercado.

Máquina de Embalamento

Localizada em Montes da Senhora, junto à Cooperativa Agrícola (Lagar de azeite), a Cozinha Partilhada serve várias atividades: produção de compotas, licores, cosméticos naturais, doces regionais, molhos e temperos, chocolates e conservação de hortícolas e frutas.
Os interessados em utilizar este equipamento deverão contactar pode o Município através do Gabinete de Apoio ao Agricultor e Empresário (gapemp@cm-proencanova.pt), sempre em módulos de 5 horas consecutivas de utilização em qualquer dia da semana e a qualquer hora do dia e da noite, permitindo o desenvolvimento de atividades em horários pós-laborais.
 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading