12.8 C
Castelo Branco
Domingo, Março 7, 2021
No menu items!
Início Desporto Nadal reassume liderança do ténis mundial, João Sousa sobe 10 lugares

Nadal reassume liderança do ténis mundial, João Sousa sobe 10 lugares

O espanhol Rafael Nadal voltou hoje a assumir a liderança da hierarquia do ténis mundial, destronando o suíço Roger Federer, numa semana na qual o português João Sousa subiu 10 lugares, ocupando agora posição 70.
O regresso de Nadal à liderança estava ‘anunciado’ desde 24 de março, dia em que Roger Federer foi eliminado na segunda ronda do Masters 1.000 de Miami, pelo ‘qualifier’ australiano Thanasi Kokkinakis.
Sem competir desde o Open da Austrália — que abandonou por lesão nos quartos de final — o espanhol reassumiu a liderança, cerca de um mês e meio depois de a ter perdido para o suíço, que já anunciou a sua ausência dos torneios de terra batida.
O norte-americano John Isner, que no domingo venceu pela primeira vez um torneio da categoria Masters 1.000, ao derrotar o alemão Alexander Zverev na final de Miami, entrou no ‘top-10′, ‘saltando’ da 17.ª para a nona posição.
Isner, que aos 32 anos se tornou o jogador mais velho a alcançar um primeiro título nesta categoria, iguala assim a sua melhor classificação de sempre na hierarquia mundial, conseguida em abril de 2012.
João Sousa, que na semana passada chegou aos oitavos de final do Masters 1.000 de Miami, continua a ser o único português no ‘top-100′, tendo subido do 80.º para o 70.º lugar.
No ‘ranking’ feminino, liderado pela romena Simona Halep, a única alteração no ‘top-10′ é a entrada da norte-americana Sloane Stephens, que no sábado venceu o torneio de Miami, impondo-se à letã Jelena Ostapenko.
Apesar de ter descido 25 lugares, Michelle Larcher de Brito mantém-se como a melhor portuguesa, na posição 398.
*Lusa / Foto: Jose Mendez / Lusa

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: