14.4 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Setembro 30, 2020
No menu items!
Início Desporto Nadal reassume liderança do ténis mundial, João Sousa sobe 10 lugares

Nadal reassume liderança do ténis mundial, João Sousa sobe 10 lugares

O espanhol Rafael Nadal voltou hoje a assumir a liderança da hierarquia do ténis mundial, destronando o suíço Roger Federer, numa semana na qual o português João Sousa subiu 10 lugares, ocupando agora posição 70.
O regresso de Nadal à liderança estava ‘anunciado’ desde 24 de março, dia em que Roger Federer foi eliminado na segunda ronda do Masters 1.000 de Miami, pelo ‘qualifier’ australiano Thanasi Kokkinakis.
Sem competir desde o Open da Austrália — que abandonou por lesão nos quartos de final — o espanhol reassumiu a liderança, cerca de um mês e meio depois de a ter perdido para o suíço, que já anunciou a sua ausência dos torneios de terra batida.
O norte-americano John Isner, que no domingo venceu pela primeira vez um torneio da categoria Masters 1.000, ao derrotar o alemão Alexander Zverev na final de Miami, entrou no ‘top-10′, ‘saltando’ da 17.ª para a nona posição.
Isner, que aos 32 anos se tornou o jogador mais velho a alcançar um primeiro título nesta categoria, iguala assim a sua melhor classificação de sempre na hierarquia mundial, conseguida em abril de 2012.
João Sousa, que na semana passada chegou aos oitavos de final do Masters 1.000 de Miami, continua a ser o único português no ‘top-100′, tendo subido do 80.º para o 70.º lugar.
No ‘ranking’ feminino, liderado pela romena Simona Halep, a única alteração no ‘top-10′ é a entrada da norte-americana Sloane Stephens, que no sábado venceu o torneio de Miami, impondo-se à letã Jelena Ostapenko.
Apesar de ter descido 25 lugares, Michelle Larcher de Brito mantém-se como a melhor portuguesa, na posição 398.
*Lusa / Foto: Jose Mendez / Lusa

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Ponto de Vista… por António Justo

Geopolítica e Portugal União Europeia entre os USA e a Rússia a serem empurrados pela China

Covid-19: Santa Clara – Gil Vicente vai ser o primeiro jogo da I Liga com público

O jogo Santa Clara – Gil Vicente, da terceira jornada da I Liga de futebol, vai ter uma assistência de 1.000 pessoas,...

Museu de Arte e Arquitetura gratuito no fim de semana e feriado pelo 4.º aniversário

Visitas guiadas a exposições, música, teatro, conversas e oficinas compõem a programação dos três dias de celebrações do 4.º aniversário do Museu...

João Morgado vence 13.ª edição do Prémio Nacional de Conto Manuel da Fonseca com a obra “Contos de Macau”

Câmara Municipal de Santiago do Cacém  Já é conhecida a obra vencedora da 13.ª Edição do Prémio Nacional...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: