9.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 26, 2024
No menu items!
InícioSem Categoria“O Renascer” – Vídeo inspirador mostra como é possível continuar após se...

“O Renascer” – Vídeo inspirador mostra como é possível continuar após se ter perdido tudo

Após ter ficado integralmente destruída nos fogos de outubro de 2017, a TOSCCA recorda, cerca de 1 ano depois da tragédia, os momentos vividos. “O Renascer” conta a história do seu sócio fundador, Pedro Pinhão, mas também de todos os colaboradores que adotaram como mote “nunca desistir”
A TOSCCA – Equipamentos em madeira, Lda., empresa certificada que fabrica e comercializa produtos e soluções de vanguarda para outdoor no setor da madeira, dá hoje a conhecer uma curta-metragem documental dos momentos vividos por todos os que estão a si associados, no dia 15 de outubro de 2017, e tudo o que fizeram até à atualidade para conseguirem recuperar o que lhes fora levado pelo fogo.
Com testemunhos tocantes do seu sócio fundador, Pedro Pinhão, de diversos colaboradores,  fornecedores e clientes, este documentário foca-se na noite de 15 de outubro e no momento em que todos perceberam que seria inevitável que o fogo chegasse à fábrica, onde mais tarde se juntaram para a tentar salvar da melhor maneira possível, tendo desistido por volta das 22h. Desistido, mas apenas momentaneamente.
“Havia uma vontade enorme de reerguer a empresa, uma vontade clara de não perder as pessoas que cá estavam e uma vontade enorme de voltar rapidamente ao mercado”, explica Pedro Pinhão. E, por isso, no dia seguinte reuniram e decidiram voltar ao trabalho – na 5ª feira seguinte tinham já encontrado um novo espaço, nova maquinaria, e estavam prontos para recomeçar.

O que foi inicialmente percebido como uma tragédia provou-se também uma verdadeira oportunidade, uma vez que a TOSCCA tem agora dois espaços capazes de oferecer uma melhor capacidade de resposta ao mercado, bem como uma equipa de colaboradores mais alargada.
No dia 15 de outubro de 2018, precisamente um ano depois da tragédia, as novas instalações da TOSCCA foram reinauguradas com a presença de Sua Exa. o Presidente da República Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa.  Para Pedro Pinhão, “a força de vontade é que determina o nosso futuro e, se não desistirmos, nada é impossível”.
Pode assistir a este documentário inspirador aqui.
Refira-se que a TOSCCA – Equipamentos em madeira, Lda., é uma empresa certificada em Qualidade e Ambiente, que fabrica e comercializa produtos e soluções de vanguarda para outdoor no setor da madeira, três marcas registadas: TOSCCA®, WoodCare® e TOSCCAÇO®.
Fundada em Março de 1994, pela mão de dois sócios, Pedro Pinhão (75%) e João Martins (25%), conta com 20 anos de atividade industrial e é hoje líder no fabrico de cabanas, abrigos de jardim e casas de madeira, e equipamentos outdoor em madeira. Tem sede no distrito de Viseu, Travassos, Oliveira de Frades.
A TOSCCA exporta cerca de 20% da sua produção, para os mercados de Itália, França, Espanha, Marrocos e Argélia.
*Foto: ambientemagazine.com
 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading