15.6 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Novembro 23, 2020
No menu items!
Início Cultura "Passaporte Idanha" cria rede de visitação e inova na promoção turística

"Passaporte Idanha" cria rede de visitação e inova na promoção turística

Projeto promove a visitação de 6 locais no concelho de Idanha-a-Nova

A partir de janeiro de 2019, o projeto Passaporte Idanha-a-Nova vai promover a visitação de seis espaços deste concelho classificado pela UNESCO, através da implementação de um roteiro turístico inovador.
O projeto é uma parceria entre a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e o operador turístico Grupo Gala e vai permitir visitar, por um valor de 10 euros, uma rede de seis espaços turísticos e museológicos: o Centro Cultural Raiano (Idanha-a-Nova); o Castelo de Monsanto; o Parque Icnológico de Penha Garcia e o Museu S. Pedro de Alcântara; o Complexo Monumental de Idanha-a-Velha; o Núcleo dos Lagares de Azeite (Proença-a-Velha); e o Centro de Interpretação da Biodiversidade (Segura).
“O que queremos é dar a conhecer o nosso Passaporte Idanha-a-Nova, sobretudo no mercado ibérico, num universo de 10 milhões de visitantes, numa rede que o Grupo Gala tem em Portugal e em Espanha”, adianta Armindo Jacinto, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova.
Na apresentação pública do projeto, Armindo Jacinto explicou que Idanha-a-Nova vai “entrar numa rede de visitação onde poderá promover o seu território através do Passaporte Idanha que é, no fundo, um bilhete de entrada em seis locais deste concelho”.
O autarca referiu que o objetivo é “divulgar um património natural e histórico-cultural que ao longo dos anos fomos trabalhando, em ligação com os empresários locais, para que os visitantes passem a ser turistas e a gerar mais riqueza e emprego no território”.
O Passaporte Idanha consiste num livro que inclui bilhetes e um roteiro turístico, o qual dá acesso a “QR Codes” que permitem ao turista uma visitação mais informada e enriquecida por apontamentos que vão desde receitas gastronómicas à agenda de eventos do concelho.
Em representação do Grupo Gala, Miguel Martins disse que “mais do que um projeto turístico, este é um desafio que vai ao encontro da sustentabilidade turística dos territórios, aproveitando âncoras turísticas para a criação de mais riqueza nas economias locais”.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Bolsas de apoio ajudam na comparticipação dos encargos num curso superior

Filhos de colaboradores da Valnor recebem bolsas de estudo No âmbito do Programa de Bolsas de Estudo 2020/2021,da...

Cristiano Ronaldo candidato a melhor da época e do século nos Globe Soccer Awards

O português Cristiano Ronaldo, da Juventus, está entre os nomeados para melhor jogador do ano da Globe Soccer Awards e integra ainda,...

Covid-19: Portugal com 498 internados em cuidados intensivos

Portugal tem hoje 498 pessoas diagnosticadas com covid-19 internadas em cuidados intensivos, mais sete do que no domingo, tendo igualmente subido para 3.241 os internamentos...

Portugal com 74 mortos relacionados com covid-19 e 4.044 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal contabiliza hoje mais 74 mortos relacionados com a covid-19 e 4.044 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: