16.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 26, 2024
No menu items!
InícioNacionalIPCB apresenta a 16ª Edição do Concurso Poliempreende

IPCB apresenta a 16ª Edição do Concurso Poliempreende

O Instituto Politécnico de Castelo Branco apresentou, na tarde de 20 de março e perante uma plateia repleta de jovens empreendedores, a 16ª edição do Concurso Poliempreende.

Esta apresentação, que decorreu no Centro de Empresas Inovadoras-CEI de Castelo Branco, contou com um programa especialmente desenhado para os cerca de 160 alunos inscritos de todas as Escolas Superiores do IPCB que, acompanhados por docentes de empreendedorismo da instituição e pela equipa de suporte ao Poliempreende, puderam assistir a painéis empreendedores e diversificados, bem como participar ativamente no Bootcamp.

O Programa iniciou com uma breve intervenção de Nuno Caseiro, membro da equipa coordenadora que, sucintamente, apresentou a 16ª edição do Concurso Poliempreende.

Seguiram-se os inspiradores testemunhos de quatro jovens empresários, ex-alunos do IPCB, que partilharam a sua experiência empreendedora com uma plateia atenta e interessada.

Rolando Martins da empresa ERIKAE, Paulo Marques da Allbesmart, Bruno Matias da empresa XHOU e Luis Lavoura da Bioexplant foram os oradores da tarde.

O Diretor do Centro de Empresas Inovadoras-CEI, João Pedro Borges, efetuou uma breve intervenção, deixando uma mensagem de incentivo a estes jovens empreendedores do IPCB.

Seguiu-se o Bootcamp, atividade na qual os cerca de 160 alunos, divididos por grupos, tiveram a oportunidade de discutir, avaliar, aprender e empreender todos os conhecimentos adquiridos, numa tarde que se revelou bastante produtiva e criativa.

No encerramento da sessão de apresentação do 16º Concurso Poliempreende, o coordenador do Poliempreende, Luis Pinto de Andrade, fez um balanço positivo da iniciativa desejando os maiores sucessos a todos os jovens empreendedores presentes, deixando uma mensagem de pro-atividade e empreendedorismo.

Estimulou os alunos a participarem ativamente no Concurso Poliempreende, de forma a adquirirem novas competências que são ferramentas essenciais num mundo empresarial em constante mudança. Referiu ainda o ecossistema empreendedor onde o Bootcamp foi realizado, o Centro de Empresas Inovadoras – CEI.

Ainda no âmbito da 16ª edição do Concurso Poliempreende, estão previstas as seguintes iniciativas: Oficina E “Oferta/Mercado” a 3 abril, a Oficina E “Plano de Negócio” a 15 de maio e o Concurso Nacional que terá a sua realização de 9 a 13 de setembro.

Relembramos que o Poliempreende é uma metodologia de ensino do empreendedorismo que procura atuar nas suas diferentes vertentes.

Desde a promoção da criatividade e inovação, desenvolvimento da ideia e planificação da ação, até à criação do próprio negócio e/ou registo de patente, com a análise e decisão sobre os diversos tipos de apoio em todas as fases do projeto.

O projeto sempre pretendeu ser mais do que um concurso de ideias de negócio, sendo o seu objetivo fundamental promover o espirito empreendedor e a criação de novos negócios.

O projeto classificado em 1.º lugar irá representar o IPCB na segunda e última fase do Concurso Nacional, na qual estarão presentes os vencedores regionais de cada um dos Institutos Politécnicos do País e Escolas Superiores Não Integradas.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading