6.4 C
Castelo Branco
Sábado, Abril 27, 2024
No menu items!
InícioInternacionalTorres Vedras propõe Fundo de Apoio a Moçambique

Torres Vedras propõe Fundo de Apoio a Moçambique

A Câmara Municipal de Torres Vedras propõe a criação de um fundo que vise apoiar a reconstrução da cidade de Beira, capital da província moçambicana de Sofala, devastada pelo ciclone Idai no passado mês de março.

“Fundo Municipal H2O 5.10.15 Portugal-Província de Sofala, Moçambique” é a iniciativa que pretende juntar o apoio dos municípios portugueses, que poderão contribuir até ao dia 31 de dezembro.

Em causa está a reposição e ampliação dos sistemas de abastecimento de água daquela cidade.

Os municípios poderão contribuir com cinco mil euros, no caso de terem entre cinco e 20 mil habitantes, dez mil euros, no caso de municípios que têm entre 20 e 100 mil habitantes, e 15 mil euros, no caso de municípios que têm mais de 100 mil habitantes.

O fundo deverá ser gerido pelo Ministério do Ambiente e da Transição Energética e pela Associação Nacional de Municípios Portugueses.

O montante angariado será entregue ao Governador da Província de Sofala até ao final de janeiro de 2020.

A proposta de criação do “Fundo Municipal H2O 5.10.15 Portugal-Província de Sofala, Moçambique” foi remetida ao Ministro do Ambiente e da Transição Energética, ao primeiro-Ministro, ao Presidente da República, ao presidente da Assembleia da República e à Associação Nacional de Municípios Portugueses.

Ao assinar a proposta de criação do fundo, Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, sublinha que tem vindo a manter contactos com a comunidade torriense em Moçambique, assim como com as autoridades locais moçambicana

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading