10.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 26, 2024
No menu items!
InícioNacionalJunta de Freguesia de Castelo Branco festeja o 25 de Abril

Junta de Freguesia de Castelo Branco festeja o 25 de Abril

A Junta de Freguesia de Castelo Branco promoveu, nos dias 24 e 25 de abril, uma programação diversificada no ano em que se assinalaram os 45 anos da Revolução dos Cravos.

Este ano, a grande novidade foi a realização de uma Sessão Solene (Extraordinária) da Assembleia de Freguesia de Castelo Branco, na noite do dia 24 de abril, nas instalações da “Associação de Melhoramentos de Lentiscais”, que teve uma grande afluência por parte dos habitantes desta aldeia que pertence à Freguesia de Castelo Branco.

Após a realização da mesma, que contou com as intervenções do seu presidente, Jorge Neves, dos representantes de todos os partidos representados na Assembleia de Freguesia e com a intervenção final do presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, ainda houve tempo para uma brilhante performance musical da Banda Filarmónica Cidade de Castelo Branco.

Na manhã do dia 25 de abril realizou-se, pela sétima vez, a tradicional Meia-Maratona do 25 de abril, que este ano ligou a cidade de Castelo Branco à vila de Alcains, tendo participado cerca de 270 atletas de todos os escalões a concurso.

No final da prova, todos os participantes e instituições envolvidas no evento reuniram-se no recinto de Santa Apolónia em Alcains para o merecido almoço após uma prova muito exigente.

À tarde, as celebrações continuaram na aldeia de Lentiscais, com a realização de um lanche/convívio que se realizou no antigo recinto da Escola Primária, nas atuais instalações da “Lentiscaça” e contaram com a participação de, aproximadamente, 200 pessoas que não quiseram deixar de celebrar esta data tão importante na história do nosso país.

Não faltaram os cravos vermelhos na tradição em Lentiscais

Além da presença do Executivo da Junta de Freguesia de Castelo Branco, liderado por Leopoldo Rodrigues, também esteve presente o presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, acompanhado por alguns dos seus vereadores.

“O executivo da Junta de Freguesia de Castelo Branco congratula-se pelo sucesso obtido por todas as atividades que preparou para a celebração desta data importante para a história do nosso país”, lê-se em nota da autarquia.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading