17 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 1, 2020
No menu items!
Início Nacional Iniciativa Liberal solidário com habitantes do Prédio Coutinho

Iniciativa Liberal solidário com habitantes do Prédio Coutinho

O partido Iniciativa Liberal solidariza-se com os habitantes do Prédio Coutinho.

Em comunicado, enviado à nossa redacção o partido refere que “independentemente de considerações subjectivas sobre estética e urbanismo, os moradores do prédio Coutinho adquiriram as suas habitações de forma legal, tendo pagado impostos no pressuposto de que o seu direito de propriedade seria respeitado”.

Relembre-se que a decisão de demolição, foi iniciado pelo ministro do ambiente da altura, José Sócrates, não poderia ter sido tomada sem que antes o Estado Português obtivesse o acordo de todos os moradores.

“Lamentamos a forma opressiva como a Câmara Municipal de Viana do Castelo cortou o acesso a água, electricidade e gás, nega o acesso a alimentos a quem lá está, assim como o início dos trabalhos de demolição ainda com residentes dentro do prédio”, reforça o partido.

Independentemente das decisões dos tribunais, utilizar a figura legal da expropriação num caso destes é um exemplo da forma abusiva com que o Estado Português trata os seus cidadãos. Em poucos países do mundo se permitiria que isto acontecesse”, afirma Carlos Guimarães Pinto, presidente do partido Iniciativa Liberal.

Finalmente, no mesmo documento afirma-se que, “seria importante que o Secretário de Estado da habitação, Jorge Moreno Delgado, interviesse na defesa do direito à habitação daquelas pessoas. Esperemos que a presença de Tiago Moreno Delgado na Administração da Vianapolis ajude ao Diálogo”

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Central de Biomassa do Fundão: Bloco denuncia que já passaram os 80 dias para obras de melhoramento

Continuam as queixas dos moradores devido ao ruído da Central de Biomassa do Fundão. Na sessão ordinária da...

Lisboa terá programa de Bolsas em homenagem a Alcindo Monteiro proposto pelo LIVRE

Os Deputados Municipais do LIVRE na Assembleia Municipal de Lisboa apresentaram na reunião do passado dia 22 de Setembro uma Recomendação para homenagear Alcindo...

Projeto quer gerar 800 empregos na música, teatro e literatura nos PALOP e Timor

O Instituto Camões escolheu o Dia da Música para apresentar hoje um “projeto inédito” que pretende criar 800 novos empregos nas áreas...

Cristina Rodrigues faz «Travessia» de Madrid para Castelo Branco

Tem curadoria do espanhol Mateo Feijóo e estará patente no CCCCB - Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco de 10...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: