16.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 26, 2024
No menu items!
InícioNacionalUHF encheram praça do ex-quartel em Penamacor

UHF encheram praça do ex-quartel em Penamacor

A praça do ex-quartel encheu para ver os UHF atuarem na Feira Terras do Lince, ontem, sábado, dia 27 de julho.

A banda portuguesa foi cabeça de cartaz do certame que decorre, mais uma vez, no Jardim da República e na Praça do ex-Quartel, em Penamacor, até hoje, domingo.

No segundo dia do evento, a tarde começou com os Khaganiçorchestra, seguidos de um show de magia com o tema do mel, de uma Visita Guiada e Encenada e da atuação dos Fanfarra BFC.

Ao final do dia, atuou o Grupo de Cantares de Pedrógão de São Pedro, pelas 19:30, houve novamente teatro de rua com Os Linces e a noite encerrou com as atuações dos Aras Navi, dos UHF e do DJ Mr. Viziny.

A praça do ex-quartel encheu para ver os UHF

Para hoje, dia 28 de julho, destacam-se as atuações dos Bombos da Bouça, pelas 16:00, de Os Parolos, pelas 16:30, das Adufeiras do Rancho Folclórico de Monsanto, pelas 17:00, da Banda Filarmónica de Aldeia de João Pires, pelas 18:00, das Concertinas do Zêzere, pelas 19:00, e dos Ginga – Música Tradicional Portuguesa, pelas 22:00.

Para este último dia está ainda reservado espaço para o teatro de rua de Os Linces e para uma visita Guiada e Encenada, com concentração junto ao Museu Municipal, pelas 17:30.

Na sexta-feira, dia 26 de julho, a inauguração do evento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Penamacor, António Luís Beites Soares, e da Ministra da Saúde, Marta Temido, com visita aos expositores e animação com o Grupo Beira Brass Band.

Pelas 17:30, decorreu o teatro de rua As Abelhas Saltitonas e, pelas 18:00, foi inaugurada a exposição “Beira Baixa sob perspetiva”, no Museu Municipal.

Os Wifirockband garantiram a animação de rua, a partir das 19:30, enquanto os Pilha Galinhas ficaram encarregues dessa mesma animação, a partir das 21:00.

A noite terminou com as atuações dos Deriva – Tributo a Héroes del Silencio, na Praça do ex-quartel, e do Grupo Musical Band&Tarola, no mesmo local.

Durante os três dias em que decorre o evento estão montados os espaços: Espelho Mágico, com uma oferta de fotografia com o tema da Feira Terras do Lince; infantil, com uma quinta pedagógica e insufláveis, e Feeling TV, com reportagens e interação com o público.

Na inauguração da feira, o presidente da Câmara Municipal de Penamacor lembrou que este certame mostra que o que de melhor o concelho tem para oferecer em termos de produtos locais.

“Temos uma gastronomia fantástica, desde o mel, ao queijo, aos enchidos e ao azeite. São produtos de alta qualidade. Espero que este fim-de-semana seja do agrado de todos”, disse.

A Feira Terras do Lince marca o calendário de verão em Penamacor, com uma mostra de produtos regionais, dos quais se destacam o mel, o azeite, as azeitonas, os enchidos, os doces, e os licores, dando a conhecer o que de melhor se produz no concelho.

Ao certame não falta música, animação e teatro de rua, artesanato regional, gastronomia, as tradicionais tasquinhas e animação infantil que prometem alegrar os visitantes, nos três dias em que decorre o evento.

A Feira Terras do Lince é também um local privilegiado para realizar negócios.

Para mais informações e programa completo, consultar o link:

http://www.cm-penamacor.pt/cmp/images/fterraslince2019/feira_terras_lince_2019.pdf

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading