16.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 26, 2024
No menu items!
InícioInternacionalJornalistas e bloggers de Portugal e Espanha visitaram Oleiros

Jornalistas e bloggers de Portugal e Espanha visitaram Oleiros

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) organizou uma Press & Blog Trip – Beira Baixa: 3 Dias, 3 Experiências, que trouxe no passado dia 13 de outubro, vinte jornalistas e bloggers ao concelho de Oleiros.

O intuito desta iniciativa foi o de promover a natureza, a cultura e a gastronomia.

Em Oleiros, o grupo passou pelo Trilho Internacional dos Apalaches enquanto os caminheiros o realizavam, tendo oportunidade de assistir também à recriação histórica sobre os Apalaches, a cargo da companhia de teatro Viv’Arte.

Na Adega dos Apalaches, tiveram oportunidade de degustar o Cabrito Estonado típico de Oleiros assim como perceber a sua confeção e origens.

Já na Vila de Oleiros os jornalistas e bloggers puderam fotografar o projeto de arte urbana “Arte à Porta” e ainda visitar o interior e o exterior da Igreja Matriz, onde se encontra o painel de Odeith que retrata a padroeira da Vila.

A visita terminou na Aldeia Branca de Álvaro, onde o património religioso, as gentes humildes e de coração aberto e a paisagem a perder de vista fecharam com chave de ouro três dias de experiências na Beira Baixa.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading