20 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 14, 2021
No menu items!
Início Nacional Oleiros nomeado para Município do Ano

Oleiros nomeado para Município do Ano

Oleiros, está nomeado para a 6ª edição dos Prémios Município do Ano – Portugal 2019, na categoria Regional Centro (menos de 20.000 habitantes), com o Programa de Apoio ao Luto.

O concurso é dinamizado pela Universidade do Minho (através da plataforma UM-Cidades) e visa reconhecer as boas práticas de projetos implementados pelos municípios com impacto no território, na economia e na sociedade, promovendo o crescimento, a inclusão e a sustentabilidade.

Pretende também colocar na agenda a temática da territorialização do desenvolvimento, perspetivada a partir da ação das autarquias, bem como valorizar realidades diversas que incluam as cidades e os territórios de baixa densidade nas diferentes regiões do país.

Recorde-se que, o Programa de Apoio ao Luto ganhou este mês o Prémio Boas Práticas em Psicologia – Administração Local – 2019 criado pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) e pela Câmara Municipal de Lisboa.

O projeto, iniciado em março de 2015, leva aos lugares mais remotos deste concelho do distrito de Castelo Branco, uma psicóloga, com o objetivo de dar apoio psicológico aos Munícipes oleirenses que se encontrem em processo de luto. 

A cerimónia de entrega dos Prémios Município do Ano – Portugal 2019 irá realizar-se no próximo dia 15 de novembro em Arouca.

Esta edição contou com 51 candidaturas, estando nomeados projetos de 37 municípios para nove categorias regionais, a categoria intermunicipal e para o grande prémio final.

Os finalistas nomeados em 2019 são: Amares, Melgaço, Cerveira, Vinhais (Norte com menos de 20 mil habitantes); Bragança, Esposende, Ponte de Lima, Famalicão (Norte com mais de 20 mil habitantes); Gondomar, Trofa (Área Metropolitana do Porto); Figueira de Castelo Rodrigo, Oleiros, Penacova (Centro com menos de 20 mil habitantes); Águeda, Figueira da Foz, Fundão, Oliveira do Hospital, Ovar (Centro com mais de 20 mil habitantes); Loures, Sesimbra, Setúbal, Sintra (Área Metropolitana de Lisboa); Coruche, Ponte de Sor, Portel, Santarém (Alentejo); Albufeira, Olhão, Tavira, Vila do Bispo (Algarve); Funchal, Lajes do Pico, Madalena do Pico, Ribeira Grande (Regiões Autónomas); Gondomar, Paredes e Valongo; Palmela, Sesimbra e Setúbal; Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Matosinhos, Porto, Valongo, Gondomar e Espinho (Intermunicipal).

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: