13.6 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 26, 2024
No menu items!
InícioInternacionalAmato Lusitano assinalou o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra...

Amato Lusitano assinalou o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres

Isto é Violência! Não Deixe que a Violência se Instale! Denuncie!”

O Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, que se assinala a 25 de Novembro, contou com ações  da Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento através da Estrutura de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e do projeto Bem Me Quer 4G com a colaboração da Câmara Municipal de Castelo Branco.

Foram distribuídos pelos 8 concelhos do distrito de Castelo Branco, através dos CTT, um flyer com o mote “Isto é Violência…Não Deixe que a Violência se Instale! Denuncie!”, onde se podiam ler mensagens ofensivas, de controlo, que colocam em evidência esta forma de violência psicológica que por vezes é feita de uma forma subtil e entendida muitas vezes como preocupação e amor.

A PSP não fatou à chamada

Neste ano de 2019, e até ao momento, a Estrutura de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica – Castelo Branco, recebeu 168 novos casos, sendo que mais de metade destes evidenciam esta violência psicológica que muitas vezes suscita nas vítimas medo, culpa, vergonha, desânimo, demonstrando um desgaste mental que pode gradualmente causar a vulnerabilidade a depressão, podendo levar à destruição psicológica.

Esta campanha pretendeu, também, evidenciar que este tipo de violência pode ser feita pelo “cidadão comum”, entre jovens, entre cônjuges, namorados ou amantes, não existindo faixas etárias, extrato social ou profissional.

A distribuição do folheto em Castelo Branco

Além da distribuição via CTT, estivemos também presentes nas escolas e em espaços públicos da cidade de Castelo Branco a distribuir o flyer da campanha em colaboração com a Polícia de Segurança Pública de Castelo Branco | PSP que também disponibilizou material alusivo a esta temática.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading