10.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 26, 2024
No menu items!
InícioRegionalDesfile e Feira de Domingo Gordo animam Carnaval em Ródão

Desfile e Feira de Domingo Gordo animam Carnaval em Ródão

O Carnaval celebra-se em Vila Velha de Ródão, no domingo, 23 de fevereiro com a tradicional Feira de Domingo Gordo e a realização do Desfile de Carnaval, onde participam associações, escolas, infantários e grupos de pessoas organizados do concelho.

A Feira de Domingo Gordo decorre como habitualmente no Campo de Feiras de Vila Velha de Ródão, a partir das 9h, prolongando-se durante o dia, enquanto o tradicional Desfile de Carnaval tem o início marcado às 15h30, no Parque de Campismo.

Organizado pela Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, em parceria com o CLDS-4G, o Desfile de Carnaval é este ano dedicado ao tema das Tradições de Carnaval e nele podem inscrever-se as associações locais devidamente constituídas.

Pode participar no desfile apenas um grupo por cada associação, grupo esse que deve ter no mínimo 15 elementos e exibir um meio de identificação.

No final do desfile, um júri constituído por representantes da Câmara Municipal, da Junta de Freguesia e do CLDS, avaliará os concorrentes tendo em conta a alusão ao tema, a originalidade e criatividade e a interatividade com o público, sendo atribuídos prémios aos três primeiros classificados.

A inscrição no Desfile de Carnaval é gratuita e obrigatória, devendo ser realizada através de uma ficha disponibilizada no site da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão (www.cm-vvrodao.pt), que deve ser entregue até dia 17 de fevereiro, no Gabinete de Ação Social, na Biblioteca Municipal.

Após o desfile, tem lugar a iniciativa “Contradanças de Carnaval”, um evento realizado no âmbito do projeto Beira Baixa Cultural, cofinanciado pelo Centro2020,Portugal2020 e União Europeia, através do FEDER, e que procura reviver as tradições e hábitos festivos que noutros tempos se associavam a esta época.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading