9.2 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 26, 2024
No menu items!
InícioDesportoInscrições abertas para a prova Granfondo Raiano

Inscrições abertas para a prova Granfondo Raiano

Ciclismo

A segunda edição do Granfondo Raiano vai decorrer no próximo dia 10 de maio com partida na vila de Idanha-a-Nova, sede de um concelho com três selos UNESCO e uma vasta extensão de 1.417 Km2.

A organização é da ACIN – Associação de Cicloturismo de Idanha-a-Nova e tem como parceiros institucionais o Município de Idanha-a-Nova, a União das Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes e a Federação Portuguesa de Ciclismo / Associação de Ciclismo da Beira Interior.

As inscrições já estão a decorrer e poderão ser feitas no sítio da ACIN, em http://granfondoraiano.acin.com.pt.

O Granfondo Raiano está incluído no Calendário de 2020 dos Granfondos da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Em lazer ou competição, os atletas poderão optar por uma de três distâncias: o Granfondo com 135km (1900M D+), Mediofondo com 105km (1550M D+) e o Minifondo com 60km (850M D+).

Numa região rica em costumes, tradições, monumentos e aldeias históricas, os ciclistas poderão aliar o prazer de pedalar por estradas tranquilas com uma panorâmica privilegiada sobre o Geopark Naturtejo da UNESCO, o qual alberga uma importantíssima riqueza natural, destacando-se os vestígios de organismos com milhões de anos, os icnofósseis presentes nas rochas, que podem ser visitados no vale do Ponsul na aldeia de Penha Garcia.

Nestepercurso de bicicleta por terras raianas, as extensas zonas de montado de sobro e azinho, as estepes cerealíferas, bem como inúmeras espécies de fauna e flora ocupam também um lugar de destaque.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading