10.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 26, 2024
No menu items!
InícioCulturaVila de Rei: Museus de Geodesia bate record de visitantes em 2019

Vila de Rei: Museus de Geodesia bate record de visitantes em 2019

Os núcleos museológicos do Concelho de Vila de Rei voltaram, ao longo do ano 2019, a apresentar resultados bastante positivos no que a nível de visitantes diz respeito.

O Museu de Geodesia, situado no Centro Geodésico de Portugal, voltou a ser a principal referência cultural do Concelho, batendo este ano o seu recorde de visitantes, com um total de 21.857 pessoas a deslocarem-se ao Museu.

Este número traduz-se ainda num aumento de mais de 100% comparado com o ano anterior, onde o Museu de Geodesia teve perto de 10.500 visitantes.

O crescente número de turistas que visitou Vila de Rei no ano passado, reforçado por atrações como os Passadiços do Penedo Furado ou a Rota da Estrada Nacional 2, contribuíram certamente para estes números.

Museu de Geodesia

Também no Museu Municipal de Vila de Rei se fez sentir o aumento do número de visitantes.

Este espaço registou a entrada de 2.294 visitantes, naquele que é o seu terceiro melhor resultado de sempre e que mostra um aumento brutal face aos 893 visitantes de 2018.

Por fim, o Museu do Fogo e da Resina obteve o seu segundo melhor resultado a nível de visitantes desde a sua inauguração.

No total, foram 2.886 as entradas registadas neste equipamento.

O vice-presidente do Município e responsável pelo pelouro da Cultura, Paulo César Luís, adianta que “com uma crescente oferta turística e cultural de qualidade, Vila de Rei tem-se vindo a afirmar no panorama turístico nacional. Os números que os nossos núcleos museológicos obtiveram ao longo de 2019 são um reflexo dessa aposta, confirmando-se como importantes referências culturais e turísticas do Concelho. Nos próximos anos, esperamos reforçar estes números e consolidar Vila de Rei como um importante polo turístico no Centro do País.”

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading