6.4 C
Castelo Branco
Sábado, Abril 27, 2024
No menu items!
InícioRegionalCarnaval em Castelo Branco bordado a folia e boa-disposição com apresentação de...

Carnaval em Castelo Branco bordado a folia e boa-disposição com apresentação de José Figueiras

É já nos dias 21 e 23 de fevereiro que a folia, ritmo e boa-disposição chegam a Castelo Branco com os desfiles de Carnaval.

Para o dia 21 está reservado um dia cheio de animação e muitas gargalhadas, com o habitual desfile das escolas, que contará com o envolvimento de mais de 3 mil crianças e 500 adultos de todos os Agrupamentos de Escolas do Concelho e instituições locais.

A concentração terá início na ex-Metalúrgica às 09h30, o desfile tem início às 10h00, vai percorrer a Avenida Nun’Álvares e termina no centro da Cidade.

Para o dia 23 de fevereiro muitas são as surpresas reservadas que encherão as ruas da cidade de gargalhadas, criatividade e boa-disposição.

O evento organizado pela Câmara Municipal de Castelo Branco vem reforçar a aposta da autarquia em iniciativas que elevam as tradições e cultura locais e, simultaneamente, dinamizam o Concelho.

Um dos grandes protagonistas será José Figueiras, o reconhecido apresentador de televisão que irá chegar com muita energia para apresentar o desfile, com início previsto para as 14h00.

O Desfile de Carnaval 2020 traz ainda várias novidades. Para além de serem disponibilizados, mil lugares sentados, de forma a incentivar a sensibilização ambiental e a sustentabilidade, a autarquia criou o prémio Eco-Criativo que visa estimular o aproveitamento de Resíduos Sólidos Urbanos.

Os candidatos a este galardão serão avaliados nas categorias: criatividade, mensagem alusiva à defesa do ambiente e tipo de resíduos sólidos utilizados.

Festa do Carnaval

Outra das novidades será o envolvimento do público que poderá votar para eleger o “Melhor Grupo” através do site http://www.carnavalcb.pt e através de um QR Code disponível nas redes sociais da autarquia e em diversos flyers e cartazes distribuídos pela cidade.

A eleição para esta categoria terá uma ponderação de 40% dos votos do público, sendo que os restantes 60% serão decididos pelo júri presente.

Este desfile, que conta com a presença de várias freguesias e associações do Concelho, tem prevista a participação de cerca de 1000 foliões.

Os grupos concentram-se às 13h00 na Rotunda Europa, para darem início ao desfile às 14h00 pela Avenida Humberto Delgado terminando, posteriormente, o seu percurso na Devesa, onde um júri composto por 5 elementos de diversas áreas, avaliará o desempenho dos conjuntos a concurso, nas várias categorias.

A eleição para esta categoria terá uma ponderação de 60% dos votos do público, sendo que os restantes 40% serão decididos pelo júri presente.

No final do cortejo, enquanto o júri delibera sobre a atribuição dos prémios, a atenção estará voltada para o grupo de sambistas e percussionistas que encerrará o dia com uma brilhante atuação, alusiva à tradição carnavalesca brasileira.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading