10 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 26, 2024
No menu items!
InícioDesportoBTT Terras de Oiro contou com três percurso e 115 participantes

BTT Terras de Oiro contou com três percurso e 115 participantes

Realizou-se, no passado domingo, dia 1 de Março, mais uma edição do Passeio “BTT Terras de Oiro”, uma prova de caracter desportivo em Bicicletas de Todo-o-Terreno (BTT), organizada pela Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão através do Serviço de Desporto e Tempos Livres, e que contou com a participação de 115 atletas.

O verde foi a cor que acompanhou os participantes durante quase todo o percurso

À semelhança das edições anteriores, a prova contemplou dois percursos distintos, uma meia-maratona com 45 km e uma maratona de 65 km, incluindo este ano uma novidade: um passeio guiado, com aproximadamente 15 km, sem caracter competitivo e de dificuldade baixa, criado especialmente a pensar nas famílias.

Com trajetos desafiantes e paisagens extraordinárias, a prova satisfez os participantes, que apenas se puderam queixar dos aguaceiros que teimaram em cair durante parte da manhã.

O percurso com mais inscrições foi o da meia-maratona, onde o vencedor foi André Cristóvão, da MP1 TEAM, ao completar os 45 km em 1h57m29s.

Avelino Monteiro, da Rodas São Mamede, classificou-se em 2.º lugar, a apenas um segundo do vencedor, enquanto no terceiro posto se classificou Bruno Salvado, da Retiro das Adegas / Churrasqueira da Quinta, ao completar o percurso em 1h57m41s.

Durante a prova

No escalão feminino, Beatriz Duarte da A.C. BTT Fôjo foi a primeira atleta a completar a meia-maratona, em 2h33m10s, sendo seguida por Sandra Ferreira no segundo lugar, com mais 14 minutos e quatro segundos, e Inês Mendes no terceiro lugar (3h26m39s).

Na maratona, Rui Carvalho, da Team Bicicletas Santiago, alcançou o primeiro lugar ao terminar o percurso em 2h27m42s, sendo seguido por Tiago Anselmo, da Retiro das Adegas / Churrasqueira da Quinta, com mais oito minutos e 42 segundos. Em terceiro lugar ficou Tiago Lavadelas, da BTTGardunha/Fundão/Create que terminou a maratona em 2h39m47s.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading