10 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 26, 2024
No menu items!
InícioNacionalAntiga serração é convertida na Área de Acolhimento Empresarial de Vale Porco

Antiga serração é convertida na Área de Acolhimento Empresarial de Vale Porco

Investimento do Município de Proença-a-Nova superior a 2 milhões de euros

As obras de requalificação das antigas instalações da Serração Daniel Lourenço e a sua conversão na Área de Acolhimento Empresarial de Vale Porco, orçadas em mais de dois milhões de euros, vão ser apoiadas em 85% pelo FEDER no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro – Centro 2020.

Com uma área total de 11 mil metros quadrados, os trabalhos a realizar irão dotar este espaço de condições para acolher empresas com características distintas, com espaços indoor de diversas dimensões, incluindo uma área para trabalho partilhado (cowork).

A presente requalificação, com início previsto para setembro deste ano e conclusão em dezembro de 2021, irá permitir ao Município ampliar a sua oferta para empresas que procurem expandir as suas instalações ou que pretendam instalar-se no concelho, uma das prioridades do executivo municipal.

“Tanto o Parque Empresarial de Proença-a-Nova como as duas Zonas Industriais do Concelho, em Proença-a-Nova e Sobreira Formosa, já estão próximo da lotação da sua capacidade, pelo que se tornava imprescindível apresentarmos uma nova solução a projetos de investimento que contribuam para o nosso objetivo primeiro que é atrair pessoas e fixar população”, considera João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova.

O espaço de coworking, para partilha de conhecimento e de sinergias entre empresas de diferentes setores de atividade é uma das novidades deste complexo.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading