14.9 C
Castelo Branco
Sábado, Setembro 25, 2021
No menu items!
InícioNacional#senaofossestu cria movimento de homenagem aos heróis anónimos da Covid-19

#senaofossestu cria movimento de homenagem aos heróis anónimos da Covid-19

Iniciativa dá palco a vários profissionais que se mantêm em atividade para que o país não pare. Profissionais de saúde, forças de segurança, jornalistas, operadores de supermercado, trabalhadores da área dos resíduos, carteiros, professores, assistentes sociais, transportadores, entre tantos outros

Projeto de cidadania tem como objetivo reforçar o sentido comunitário, mas também sensibilizar para a necessidade de contenção que nos é pedida, como forma de respeito por todos aqueles que têm de continuar a trabalha

No cenário de crise epidemiológica que atravessamos, causado pela propagação do novo coronavírus e da Covid-19, tornámo-nos mais conscientes da importância de determinadas categorias profissionais, tantas vezes social e economicamente desvalorizadas.

Crescem as homenagens aos profissionais de saúde que estão na linha da frente do combate à pandemia.

Mas, além deles, há uma série de outros trabalhadores que, muitas vezes com sacrifícios pessoais, continua a sair à rua para trabalhar e, assim, assegurar que a missão que cabe à maior parte de nós, ficar em casa, é alcançada.

Recolha do lixo

#senaofossestu jornalista, operador de supermercado, carteiro, funcionário de recolha de lixo, professor, bombeiro, assistente social, o país parava.

#senaofossestu surge assim como resposta da sociedade para reconhecer e agradecer a todos estes profissionais, mas também como forma de sensibilização para o bom cumprimento do isolamento social recomendado pela Direção-Geral de Saúde.

No âmbito desta campanha, às empresas que aderirem será disponibilizado um kit gráfico, que as mesmas poderão adaptar e imprimir em cartazes, autocolantes, pins ou outros materiais.

Já aos cidadãos é pedido que partilhem fotografias e respetivas histórias no Instagram, usando o hashtag #senaofossestu.

Assim, será possível agregar todas as imagens, lembrando-nos que o papel da maior parte de nós só se torna possível graças a todos estes heróis anónimos.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: