14.9 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Setembro 23, 2021
No menu items!
InícioNacionalRTP2 dedica programa à agricultura biológica em Idanha-a-Nova

RTP2 dedica programa à agricultura biológica em Idanha-a-Nova

Idanha-a-Nova e a agricultura biológica é o grande tema do novo episódio do programa “Faça Chuva, Faça Sol”, que será emitido este sábado, 25 de abril, às 18:15, na RTP2.

Trata-se um programa de televisão sobre o panorama atual da agricultura em Portugal, onde se procura evidenciar os projetos de referência e os protagonistas que estão a transformar o sector agrícola com base na inovação e na sustentabilidade.

A Bio-Região de Idanha-a-Nova, pioneira em Portugal na adesão à Rede Internacional de Bio-Regiões, é apontada como exemplo das novas tendências de gestão agrícola, de boas práticas de sustentabilidade, de criação de valor e inovação no mundo rural.

Agricultura biológica em Idanha-a-Nova

“A agricultura biológica ganha cada vez mais espaço em Portugal, quer ao nível da produção, quer do consumo. Para Idanha-a-Nova, o sector agrícola tornou-se uma oportunidade para gerar economia e atrair investimento. Conheça a Sementes Vivas (um do projetos agrícolas em evidência) e saiba o que está a autarquia a fazer”, refere a sinopse do episódio.

O programa da RTP2 destaca ainda que a Câmara de Idanha-a-Nova, presidida por Armindo Jacinto, “há muito que está atenta à agricultura biológica e à inovação de base tecnológica. Tem vindo a posicionar-se neste segmento da economia e já colhe os seus frutos.

Tem conquistado empresas e, assim, gera economia num território rural e fronteiriço”.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: