9.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 26, 2024
No menu items!
InícioNacionalQuinta da Pedra Cavada é relançada pelo produtor Colinas do Douro

Quinta da Pedra Cavada é relançada pelo produtor Colinas do Douro

A partir deste mês, dois vinhos da Quinta da Pedra Cavada chegam à rede Continente, para reforçar a aposta na criação de marcas exclusivas da região do Douro

A partir deste mês de Maio, dois vinhos da Quinta da Pedra Cavada, uma das quintas que integram a propriedade de Colinas do Douro, no Douro Superior, passam a ser distribuídos na rede de supermercados Continente.

Estes vinhos de quinta, um branco e um tinto, ambos Reserva e ambos de 2018, poderão ser encontrados nas prateleiras das grandes superfícies desta rede, por todo o território nacional.

No trato da vinha

A parceria entre as Colinas do Douro e a Sonae já existe há dois anos, e é agora reforçada com estes dois vinhos de quinta.

A estratégia das Colinas do Douro assenta na diversificação de pontos de venda, optando por uma estratégia multi-canais, com marcas específicas para HORECA (rede de Hotelaria, Restauração e Cafetaria) ou distribuição moderna. Esta abordagem torna ainda possível à marca chegar a um público mais alargado, democratizando-se à mesa dos Portugueses.

Os vinhos criados pela Equipa de Enologia das Colinas do Douro têm um perfil específico para a distribuição moderna, muito centrados num perfil Reserva, com fruta e madeira.

A produção inicial é de 60.000 garrafas, 45.000 de Quinta da Pedra Cavada Reserva Tinto 2018 e 15.000 de Quinta da Pedra Cavada Reserva Branco 2018.

O branco tem como castas Rabigato, Gouveio e Viosinho, enquanto o tinto é feito com as castas Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinto Cão, e tem um grau alcoólico de 13,5%.

Ambos estagiaram em barricas de carvalho – o branco durante seis meses, o tinto durante oito meses.

Os vinhos terão um preço de venda ao público de 9,99€, valor ajustado ao seu perfil.

“Esta será uma aposta no relançamento de uma marca de Vinho de Quinta que já tínhamos, com uma abordagem comercial diferente. A parceria assenta em quatro pilares importantes, que garantem o crescimento da marca: imagem, aumento dos pontos de venda, a relação entre qualidade e Consistência, e preço”, explica Jorge Rosa Santos, director de Produção e Enologia das Colinas do Douro.

Sobre os Vinhos da Quinta da Pedra Cavada

Situada no Douro Superior, a Quinta da Pedra Cavada beneficia da singularidade da sua localização – a transição geológica do granito da Beira Interior e os primeiros Vales de Xisto do Douro.

Nascem assim vinhos com muita identidade, dominados por três elementos chave: elegância, frescura e mineralidade.

O resultado são vinhos complexos, com muita fruta e suaves.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading