23.3 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Agosto 5, 2020
No menu items!
Início Desporto 12 Ciclistas pedalaram a EN2 em 24 horas

12 Ciclistas pedalaram a EN2 em 24 horas

Comitiva fez paragem na Sertã

Doze ciclistas percorreram a Estrada Nacional 2 em 24 horas no passado fim-de-semana.

Tratou-se de uma iniciativa solidária que percorreu os 738 quilómetros, numa “odisseia” que teve início às 8h20m de sábado, em Chaves, e terminou 24 horas e 21 minutos depois em Faro.

O objetivo consistia em angariar fundos que seriam doados a uma Instituição Particular de Solidariedade Social localizada na EN2.

Na passagem pelo quilómetro 345, na Vila da Sertã, os ciclistas foram recebidos por Paulo Luís, responsável pelo Desporto da Câmara Municipal da Sertã, assim como por algum público que aguardava a chegada.

Junto ao marco na Sertã

A paragem na vila sertaginense contemplou uma inevitável pausa para descanso e jantar e também para a entrega de lembranças e fotos da praxe.

Todas as ações foram limitadas pelas atuais regras de segurança impostas pela Direção-Geral de Saúde no contexto da pandemia COVID-19.

Após o jantar, os 12 ciclistas retomaram o percurso em direcção a Faro.

Depois de chegarem ao destino, levando na memória a boa recepção em terras sertaginenses, os ciclistas decidiram entregar ao Centro Social Nossa Senhora da Confiança (Pedrógão Pequeno) os donativos angariados ao longo do percurso.

O grupo de ciclistas foi liderado por André Cardoso, ciclista português que, na sua carreira profissional, levou a bandeira de Portugal pelo mundo fora, tendo participado em diversas competições em representação da Selecção Nacional de Ciclismo, como os Campeonatos do Mundo, Campeonatos Europeus e Jogos Olímpicos.

Alguns dos aventureiros

A Estrada Nacional 2 atravessa diversos concelhos, incluindo o da Sertã e todos os dias é explorada por turistas de diversas nacionalidades, que a percorrem a pé, de bicicleta, moto e carro.

Tem tido atenção mediática de diversos pontos do mundo, sendo destaque em programas de televisão em que é comparada à americana Route 66.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Festival das Artes da Beira Baixa anima noites de sábado em Proença-a-Nova

O Festival das Artes da Beira Baixa vai animar as próximas três noites de sábado em vários pontos do concelho, trazendo também...

Docentes do IPCB publicam EBOOK internacional

Os docentes da Escola Superior de Educação do IPCB Samuel Honório, Marco Batista e Helena Mesquita, em conjunto com Jaime Ribeiro, docente...

Município de Vila Velha de Ródão obtém selo “Safe & Clean”

O Município de Vila Velha de Ródão encontra-se empenhado no cumprimento das normas e recomendações emitidas pela Direção Geral da Saúde e...

Vila Nova da Barquinha recebe circuito pedestre «Fauna, flora e história local»

29 agosto 09h | Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha Passeio com apontamentos sobre as...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: