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Confinamento leva portugueses a pedir crédito para melhorar a casa

Younited Credit revela dados do primeiro trimestre em Portugal

Fintech disponibilizou €1,6 milhões em créditos no primeiro trimestre de 2020. Pedidos para obras em casa sobem 17% face ao período homólogo; Créditos para casamentos e férias sofrem descidas em ambiente de pandemia;

A fintech Younited Credit, marketplace de crédito ao consumo líder na Europa Continental, acaba de divulgar dados de créditos concedidos em Portugal durante o primeiro trimestre deste ano, que permitem observar mudanças comportamentais dos portugueses em ambiente de pandemia causada pelo novo coronavírus.

Durante os primeiros três meses do ano a fintech disponibilizou 1,6 milhões de euros em créditos aos portugueses, com as categorias de ‘Obras em Casa’ e ‘Consolidação de Créditos’ a registarem subidas.

O primeiro trimestre de 2020 foi palco de inúmeras alterações em todo o mundo, às quais a Younited Credit não é exceção, nomeadamente nas categorias onde mais disponibilizou fundos.

Com a pandemia causada pelo novo coronavírus a obrigar grande parte da população mundial a estar em confinamento em suas casas, as categorias de ‘Obras em casa’ subiu 17% face ao período homólogo, para os 549 mil euros em créditos concedidos, assim como a categoria de ‘Consolidação de Créditos’, que viu subir os pedidos em 7%, num montante total de 377 mil euros concedidos.

“O mundo mudou radicalmente, e a uma velocidade nunca antes vista, com a pandemia do COVID-19, com essas mudanças a refletirem-se quase de imediato no comportamento de todas as pessoas, incluindo os portugueses.”afirma Pablo Ripol, Director de marketing da Younited Credit, acrescentando ainda que“o confinamento obrigou as pessoas a olharem para o espaço da sua casa de uma forma diferente, compreendendo que possivelmente terão de a habitar durante mais tempo do que previam, nomeadamente a trabalhar. É por isso natural que haja esta subida nos pedidos de crédito de Home Improvement, assim como é natural que haja descidas em eventos que nos parecem menos possíveis de acontecer, como casamentos e férias.”

No outro lado da balança estão as categorias ‘Casamento’, que desceu 300% ao passar de 25 mil euros concedidos no primeiro trimestre de 2019 para os 6 mil euros no mesmo período deste ano, assim como a categoria ‘Férias’, que deu uma queda de 77% dos 34,5 mil euros nos primeiros meses de 2019 para 19,5 mil entre janeiro e março de 2020.

Recorde-se que a fintech francesa entrou no mercado nacional em junho de 2018, tendo alcançado a meta dos €10 milhões em créditos concedidos nos primeiros 10 meses de operação no país.

O ano de 2019 fechou com um total de €9,4 milhões concedidos. Presente em vários países como França, Itália ou Espanha, a Younited Credit opera exclusivamente online e quer transformar o sistema bancário para torná-lo mais equilibrado e transparente.

Desde a sua fundação, em 2011, a fintech já concedeu mais mil milhões de euros em empréstimos a nível global, através de uma comunidade de investidores qualificados aos quais permite que financiem diretamente os créditos ao consumo, através de aplicações em fundos dos quais o crédito é concedido para financiar os clientes da fintech.

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