13.9 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 29, 2020
No menu items!
Início Nacional Grupo Restalia lança programa de empreendedorismo para facilitar o investimento no setor...

Grupo Restalia lança programa de empreendedorismo para facilitar o investimento no setor da restauração

Através do programa “Autoemprega-te”, os empreendedores poderão montar o seu próprio negócio com valores de royalties mais reduzidos, entre outros benefícios

Com a crise provocada pela COVID-19, cerca de 40% das empresas no setor da restauração e bebidas pretende avançar para insolvência, segundo dados da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.

Para dar resposta a um cenário que põe à prova muitos dos empresários do setor, o Grupo Restalia lança o programa “Autoemprega-te”, que visa criar uma oportunidade única para quem pretende investir com confiança num projeto consolidado, seja em marcas da Restalia com tradição de longa data (como a 100 Montaditos ou a TGB), ou numa das novas marcas (como a Panther Juice & Sandwich Market ou a Pepe Taco), dentro do conceito da Neorestauração, um novo modelo de franchising com maior flexibilidade e opções para os empreendedores e investidores.

O programa “Autoemprega-te” apresenta condições especiais, que visam impulsionar os empreendedores que pretendem montar o seu próprio negócio e criar riqueza e emprego, nomeadamente no que diz respeito aos valores de royalties.

A taxa de inscrição passou de 30.000 euros e aberturas de franquias com obras desde 150.000 euros.

Este novo programa estará vigente até 30 de setembro deste ano.

“Acreditamos que é um momento muito bom para os empreendedores iniciarem os seus próprios negócios sob o nome de um grupo como a Restalia, o grupo de restauração 100% espanhol com maior presença internacional. A nossa experiência, a nossa força como grupo, as nossas famosas marcas de renome mundial e o nosso modo simples de operar, além das vantagens oferecidas pelo programa Autoemprega-te, representam uma aposta segura no momento perfeito”, diz Enrique Lasso de la Vega, Diretor Internacional do Grupo Restalia.

Preparação para dar resposta a crises

Durante a crise mundial de 2008, a empresa ativou um plano de marketing baseado no conceito “eurista”, em que a qualidade e o preço estão sempre alinhados e recebeu milhões de clientes durante a recessão económica.

Entre outras medidas, negociou custos com fornecedores, obtendo para os seus franchisados o melhor preço de um barril de cerveja e refrigerantes em Espanha.

Em 2009, a marca 100 Montaditos cresceu 13,4%, enquanto as restantes empresas de catering caíram 30%.

Durante a pandemia de 2020, depois da declaração do Estado de Emergência, a Restalia anunciou grandes ajudas com medidas para os franchisados como a bonificação de royaltye um suporte permanente aos franchisados.

“Na Restalia, o crescimento internacional é uma parte estratégica da empresa e, especificamente, Portugal é a nossa prioridade. De facto, desde a reabertura das instalações, já inaugurámos dois novos estabelecimentosde 100 Montaditos Sevilla-Tapas e uma nova de TGB. Além disso, durante o mês de julho, planeamos abrir outros dois novos estabelecimentos em Portugal”, diz Lasso de la Vega.

Da mesma forma, a empresa já reabriu as suas 800 unidades de catering nos 13 países em que está presente, e já anunciou que entre junho e julho abrirá aproximadamente 23 novas lojas em Espanha e em Portugal, tanto para as suas marcas tradicionais como para as novas.

Aposta na inovação

Reinventar-se é algo que José María Fernández – Capitán entende, o único presidente e fundador do Grupo Restalia, que, em 2000, introduziu um novo conceito no setor de restaurantes: o preço único e a o uso de megafonia para chamar os clientes.

“A Restalia tornou-se nestes 20 anos numa referência para a restauração organizada, e de facto lançámos no ano passado a Neorestauração, um novo modelo em França, com maior flexibilidade e facilidades para novos empreendedores e investidores, com o know-how de um grupo de restaurantes consolidado há 20 anos no mercado. De facto, os nossos dados dão-nos validação, pois 30% dos nossos franchisados acabam por abrir uma nova franquia com o grupo”, diz Lasso de la Vega.

A inovação nas marcas do grupo é algo fundamental que as caracteriza desde a sua criação.

Temos o exemplo dos 100 Montaditos com seu modelo de preço único e sua nova maneira de fazer pedidos através da megafonia.

Com a Cervejaria La Sureña, reinventou-se a maneira de consumir cerveja: com garrafas servidas em baldes de gelo.

A TGB foi a irrupção do hambúrguer premium a baixo custo, e também foi a primeira rede de restaurantes em Espanha a servir hambúrgueres de carne 100% vegetal; no Panther Juice & Sandwich Market, apresentou-se a cafeteria urbana 2.0 e, com Pepe Taco, a democratização da culinária mexicana e a reinvenção de cocktails com as pepeceras.

Qual o segredo? O Departamento de Inovação 360º, com a missão de encontrar tendências gastronómicas, conceitos inovadores e formatos disruptivos que ofereçam aos consumidores uma opção de lazer marcante e uma política de preços que seja uma combinação para o sucesso garantido.

Resiliência

Além da inovação de produtos, a Restalia conseguiu adaptar-se a cada momento, como na procura pelotake away e do home delivery, assim como com locais polivalentes.

Com a crise do coronavírus, a empresa tornou os seus franchisados nos primeiros a retomar a normalidade.

Nesse sentido, a Restalia implementou uma série de medidas, tornando-se num dos únicos dois grupos de restauração com o melhor protocolo de segurança e higiene anti-COVID-19.

Além disso, para reforçar o atendimento ao cliente, anunciou a opção de deliverypara a marca 100 Montaditos, que completa 20 anos este ano.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Município de Proença-a-Nova e Millennium BCP firmam acordo de parceria

Apoio ao empreendedorismo e à criação de autoemprego O Município de Proença-a-Nova e o banco Millennium BCP assinaram...

Concessionárias EGF reorganizam mais de 78.300 ecopontos por todo o país para promover a inclusão e aumentar a reciclagem

O Futuro do Planeta não é Reciclável Azul, Verde e Amarelo – a nova ordem dos Ecopontos numa...

CPCJ Sertã venceu prémio “Projecto Mais Promissor”

Projeto @J@nela A CPCP da Sertã recebeu recentemente o prémio Projeto Mais Promissor pelo seu projecto @J@nela.

UC promove conferência online “Supremo Tribunal Federal e Judiciário no Brasil durante a pandemia de COVID 19”

A Universidade de Coimbra (UC) organiza amanhã (sexta-feira, 30) a conferência online "Supremo Tribunal Federal e Judiciário no Brasil durante a pandemia de...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: