4.4 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Dezembro 3, 2020
No menu items!
Início Regional ‘Unidade Móvel: Esperança Porta a Porta’ vai ao encontro da população em...

‘Unidade Móvel: Esperança Porta a Porta’ vai ao encontro da população em Vila de Rei

O Município de Vila de Rei adquiriu recentemente uma nova viatura, destinada aos serviços de Ação Social do Município e do CLDS 4G de Vila de Rei, a que se deu o nome ‘Unidade Móvel: Esperança Porta a Porta’.

A nova viatura vai prestar serviços de proximidade aos habitantes do Concelho de Vila de Rei, como visitas domiciliárias, contatos com familiares e redes de vizinhança da população, interação via Skype com familiares/amigos, identificação de pessoas em situação de isolamento ou vulnerabilidade, elaboração/distribuição de folhetos informativos e incentivo a atividades físicas/exercícios para manutenção de saúde física e mental.

Atendendo ao contexto de pandemia que atravessamos, esta Unidade Móvel vai ainda dar resposta a todos os que necessitem de apoio ao nível da entrega de alimentação, medicamentos, pagamento da água ou outros serviços que se revelem necessários à população.

A ‘Unidade Móvel: Esperança Porta a Porta’ vai entrar em serviço já hoje, 7 de agosto, auxiliando o CLDS 4G Vila de Rei durante as Visitas de Proximidade.

A nova carrinha, da marca Volkswagen Crafter, foi adquirida à empresa A MatosCar.

Após os devidos trabalhos de transformação para este efeito e aquisição de material (balcão de atendimento, secretárias e arrumos, cadeiras, toldo exterior, claraboia, tomadas, ar condicionado, degrau elétrico e rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, o investimento total foi de 41.106,77€ + IVA.

O Município adquiriu ainda dois computadores portáteis e uma impressora multifunções para o trabalho dos técnicos.

O presidente da Autarquia Vilarregense, Ricardo Aires, refere que “este é mais um projeto e mais um investimento do Município de Vila de Rei na área social, com o objetivo de continuarmos a criar as melhores condições possíveis para os nossos habitantes. Esta nova valência, da ‘Unidade Móvel: Esperança Porta a Porta’, vem fazer com que os moradores das nossas aldeias não tenham tanta necessidade de se deslocar à sede do Concelho, podendo obter diversos apoios mesmo à sua porta. Por outro lado, facilita igualmente o trabalho dos colaboradores do Município que conseguem um melhor planeamento das suas deslocações e um trabalho de maior proximidade com as pessoas, beneficiando toda a gente.

O Município de Vila de Rei continua a apostar forte nas áreas sociais e da saúde, encarando-as como duas das prioridades para garantir o bem-estar da nossa população.”

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Consórcio europeu desenvolve teste inovador para prever o impacto da COVID-19 no coração

Uma equipa da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) e do Centro para a Inovação em Biotecnologia e Biomedicina (CIBB),...

VILA DE REI: Município entrega “Ecobags” às Estruturas Residenciais para Idosos do Concelho

O Município de Vila de Rei está atendo às questões ambientais e empenhado em contribuir para o alcance do desenvolvimento sustentável e...

II Festival de Música do Pinhal regressa este fim de semana com transmissão online

O II Festival de Música do Pinhal regressa nos dias 5, 6 e 8 de dezembro, com o grupo Piano4Vocal (sábado), com...

Covid-19: Trabalhadores seniores são os que mais sentem efeitos da pandemia

Os trabalhadores seniores, com uma média de idades de 60 anos, são os que mais sentem os efeitos da pandemia, sendo os...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: