24.4 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Setembro 28, 2020
No menu items!
Início Regional Covid-19: Trinta e nove utentes e funcionários de lar ilegal em Évora...

Covid-19: Trinta e nove utentes e funcionários de lar ilegal em Évora testam positivo segundo a Câmara

O número de infetados pela covid-19 num lar ilegal situado perto de Évora subiu para 39, depois de um utente ter testado positivo na sexta-feira, disse hoje à agência Lusa fonte do município.

De acordo com a mesma fonte, estão infetados 29 utentes e 10 funcionários, o que representa “todo o universo” daquele lar.

O presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá adiantou na sexta-feira à Lusa que o lar está ilegal porque se localiza numa zona da cidade cujo plano de urbanização não permite a instalação de lares, assinalando que a proprietária “está a procurar legalizar” a instituição.

Fonte dos serviços de saúde disse também na sexta-feira à Lusa que o primeiro utente a testar positivo está internado no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE).

A fonte realçou que, como se trata de um lar ilegal, “a forma de atuar das autoridades vai levar à transferência dos utentes”.

“Os utentes serão transferidos para um espaço de retaguarda definido pela Câmara de Évora em articularão com a Autoridade de Saúde Pública, Segurança Social e Proteção Civil”, sublinhou.

O presidente da Câmara de Évora frisou que “vários equipamentos” na cidade estão prontos para “receber doentes covid-19 e não covid-19” e que as autoridades estão a tentar encontrar “o local mais adequado para os idosos”.

“Temos três ou quatro hipóteses possíveis, mas a Saúde Pública terá de avaliar para avançarmos”, acrescentou.

A pandemia de covid-19 já provocou 1.855 mortes dos 62.813 casos de infeção confirmados e o Governo anunciou que a partir da próxima terça-feira Portugal Continental volta ao estado de contingência de forma a combater o aumento do número de casos de covid-19.

*LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Leiria: Entrega do galardão Empresa Gazela 2019 no dia 2 de outubro

Dado o atual contexto de pandemia, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) não realizará este ano, como habitualmente,...

Museu do Fundão premiado pelo Ibermuseus

O “Museu Arqueológico Municipal José Monteiro, do Fundão foi a único museu português a ser distinguido na  11ª edição do Prémio Ibermuseus de Educação pelo...

Ministros presentes em Cernache do Bonjardim na apresentação da missão dos Guardas Florestais

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, e o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, estiveram presentes, no passado dia 25...

Assembleia Municipal de Vila de Rei aprova reduzida carga fiscal para 2021

A Assembleia Municipal de Vila de Rei, sob proposta do Executivo Municipal, aprovou, na sua reunião ordinária de 24 de setembro, os...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: