24.4 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Setembro 28, 2020
No menu items!
Início Regional Oleiros atribui apoios a proprietários lesados pelo incêndio de julho

Oleiros atribui apoios a proprietários lesados pelo incêndio de julho

À semelhança de outras ocorrências congéneres em anos anteriores, o Município de Oleiros está a atribuir apoios aos proprietários das várias localidades das freguesias de Oleiros-Amieira, Isna e Mosteiro que foram fortemente afetadas por um incêndio, no período de 25 a 29 de julho.

Os lesados devem fazer chegar o pedido ao Gabinete de Ação Social.

Como consequência deste incêndio, um número considerável de pessoas viu-se sem água própria e recolhida de nascentes ou depósitos, uma vez que as tubagens de plástico arderam.

Os técnicos do Município fizeram um levantamento inicial dos prejuízos e constataram a falta de água para consumo humano, bem como de tubagens de água (que arderam), necessárias aos proprietários de terrenos e /ou animais, que assim se viram privados do abastecimento de água proveniente de nascentes próprias.

O Município, ciente da importância que o regadio tem para a agricultura e pecuária, representando um meio de subsistência para os agricultores destas povoações, está a disponibilizar apoios à população atingida.

A medida foi deliberada por unanimidade em Reunião de Câmara, no dia 14 de agosto, pretendendo mitigar os prejuízos causados pelo incêndio, traduzindo-se no ressarcimento dos custos que os habitantes lesados tiveram de suportar para restabelecer o seu potencial produtivo.

Para que os proprietários sejam ressarcidos das importâncias correspondentes aos prejuízos, devem entregar o pedido no Gabinete de Ação Social, acompanhado de uma cópia do(s) documento(s) de despesa em questão.

Consulte a Ata N.º16 – 2020 aqui.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Pavilhão gimnodesportivo da ESE-IPCB com cobertura reparada

Os presidentes do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), António Fernandes, e do município albicastrense, José Augusto Alves, estiveram de visita às...

EUA/Eleições: Jornal Washington Post declara apoio ao democrata Joe Biden

O jornal de referência Washington Post declarou hoje o seu apoio ao candidato democrata à presidência dos EUA, Joe Biden, para derrotar...

Leiria: Entrega do galardão Empresa Gazela 2019 no dia 2 de outubro

Dado o atual contexto de pandemia, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) não realizará este ano, como habitualmente,...

Museu do Fundão premiado pelo Ibermuseus

O “Museu Arqueológico Municipal José Monteiro, do Fundão foi a único museu português a ser distinguido na  11ª edição do Prémio Ibermuseus de Educação pelo...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: