14.4 C
Castelo Branco
Sábado, Outubro 24, 2020
No menu items!
Início Regional Joana Bento e Sérgio Mendes visitam Parque Industrial da Gardunha Sul

Joana Bento e Sérgio Mendes visitam Parque Industrial da Gardunha Sul

Os vereadores da Câmara Municipal do Fundão eleitos pelo Partido Socialista, Joana Bento e Sérgio Mendes, deslocaram-se, na segunda feira, 14 de setembro, ao Parque Industrial da Gardunha Sul, na freguesia da Soalheira, para uma visita às unidades agroalimentares que ali se situam.

Na Soalheira Alves e na Joaquim Duarte Alves – Queijaria Tradicional da Soalheira, reafirmaram a necessidade do regadio a sul da Gardunha, projeto pelo qual se têm batido localmente e junto do Governo.

Os gerentes de ambas as empresas lamentaram a falta de pressão da água existente, a qual cria constrangimentos de vária ordem na produção de queijo, tendo sido pedida uma solução rápida e concreta.

A entrada e a organização do parque industrial foram também abordados.

Foi sugerida a criação de um acesso condigno e o loteamento deste espaço, que sobrevive única e exclusivamente à base destas duas unidades que empregam cerca de 30 colaboradores.

Por outro lado, alertaram para a dificuldade em atrair falta de mão-de-obra jovem para um setor que tende a crescer.

Os dois vereadores do PS durante a visita a uma das empresas

No seu entender os jovens estão, erradamente, a ser quase exclusivamente direcionados para a área nas novas tecnologias de informação e para o setor terciário.

É um facto claro e inequívoco que a aposta no setor agroalimentar nesta zona do concelho, tão propagandeada pelo executivo municipal um pouco antes das eleições de 2013, se traduziu numa mão cheia de nada.

A obra existente é fruto da coragem e resiliência dos dois empresários.

Os mesmos recusaram seguir o exemplo de outros empresários que se deslocalizaram para concelhos onde lhes foram garantidas melhores condições, tais como um permanente acompanhamento e investimento. 

Os vereadores do PS denunciam a situação com que se confrontam estes empresários, pedindo nada mais que o diálogo rápido e expedito entre o poder decisório e os empreendedores para que as suas ânsias sejam correspondidas e as mais variadas falhas infraestruturais do parque possam ser corrigidas com brevidade.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Vila de Rei: Instalação do novo Emissário do Carrascal já em execução

Encontra-se já a decorrer a instalação do novo emissário de águas residuais do Carrascal, numa obra a cargo da empresa Joaquim Rodrigues...

Os probióticos são determinantes na prevenção das doenças respiratórias das crianças

Em época de regresso às aulas e de pandemia, uma alimentação equilibrada, com probióticos específicos, como os lactobacillus e as bifidobactérias, assim como...

Federações europeias da restauração e do alojamento defendem aplicação generalizada da taxa reduzida de IVA em toda a Europa

HOTREC, FoodDrink Europe e FoodService Europe juntam-se para reclamar descida generalizada do IVA nos serviços de alimentação e bebidas. Medida pode...

Bastonário abre ano letivo dos cursos de Psicologia

Cerimónia no Instituto Piaget, em tempo de pandemia, decorreu em formato virtual com o Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses a...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: