10.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 26, 2024
No menu items!
InícioNacionalCandidato Presidencial Tiago Mayan visita Coimbra

Candidato Presidencial Tiago Mayan visita Coimbra

Iniciativa Liberal Coimbra coordena um programa focado nos temas da Saúde, Empreendedorismo, Educação e Economia

Tiago Mayan, candidato presidencial apoiado pelo partido Iniciativa Liberal, visita Coimbra no próximo dia 30 de Setembro.

Com um programa inteiramente dedicado a conhecer a realidade local, o candidato vai promover encontros com entidades públicas e privadas que desempenham um papel fundamental na Região de Coimbra.

O dia começa nos jardins do Hospital dos Covões em conversa com Diogo Cabrita e outros profissionais de saúde e utentes, procurando escutar as preocupações e aspirações do Movimento Pró-Covões e dando projecção na campanha presidencial aos desafios do envelhecimento da população, da crescente exigência de qualidade na oferta dos serviços de saúde e na adequada gestão das condições de trabalho dos profissionais de saúde.

Em seguida, Tiago Mayan vai conhecer alguns dos melhores exemplos de iniciativa privada e empreendedorismo em desenvolvimento a partir de Coimbra para o Mundo.

Numa primeira paragem vai conhecer a experiência de um grupo de empresários que decidiram criar um espaço partilhado para as suas startups na baixa de Coimbra, a Urubu.

Trata-se de um projecto completamente privado, sem quaisquer apoios públicos, criando as condições apropriadas para que estes projectos cresçam e dinamizem a economia local.

Tiago Mayan

O candidato irá depois conversar com jovens profissionais e empreendedores incubados no Instituto Pedro Nunes, referência internacional, entre as incubadoras de empresas Portuguesas e que tem apoiado o desenvolvimento de projectos de grande impacto na internacionalização da economia nacional.

Modelos que Tiago Mayan deseja sejam motivação para todos os Portugueses em como podemos ambicionar fazer mais e melhor pelo nosso País.

O momento seguinte é dedicado ao diálogo com os Estudantesda cidade, no Largo da Porta Férrea da Universidade de Coimbra.

O candidato deseja dar voz aos projectos de futuro de uma geração que enfrenta desafios complexos, mas que aspira a viver em Portugal com melhor qualidade de vida e maior liberdadena economia, nos costumes, na sociedade e na política.

As preocupações com o ensino, o emprego jovem e o futuro do País estão entre os temas que Tiago Mayan deseja que sejam discutidos por todos os Portugueses.

Segue-se uma reunião com empresários locais para debate sobre a realidade económica da região.

O objectivo é mostrar como Coimbra é fundamental para o crescimento da economia Portuguesa e como os empresários locais são alicerce fundamental não apenas da criação de emprego, mas principalmente da melhoria da qualidade de vida da comunidade.

“Precisamos de mais iniciativa privada e mais liberdade de criar valor de Coimbra para o Mundo”, refere uma nota da candidatura.

Tiago Mayan irá dedicar o final da tarde para diálogo aberto com a comunidade e comunicação social local.

O espaço escolhido é a esplanada do Café Santa Cruz, onde temas como a mobilidade, turismo, questões sociais, alojamento e sustentabilidade serão alvo de atenção.

O dia termina com um jantar convívio do candidato com apoiantes.

Todos os momentos planeados ao longo da visita do candidato presidencial apoiado pelo partido Iniciativa Liberal vão respeitar as normas e recomendações partilhadas pela Direcção Geral da Saúde.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading