10 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 26, 2024
No menu items!
InícioDesportoJudo assinala Semana Europeia do Desporto com jovens refugiados

Judo assinala Semana Europeia do Desporto com jovens refugiados

A Escola de Judo Ana Hormigo assinalou mais um ano a Semana Europeia do Desporto que decorre desde o passado dia 23 e termina hoje, dia 30 de Setembro, através da dinamização de uma Aula Aberta para a comunidade e ainda a promoção do Judo para Todos, com os testemunhos dos atletas de Judo Adaptado junto dos mais jovens.

Esta iniciativa desportiva desenvolvida pela Comissão Europeia, sob o lema “Be Active” (Sê Ativo) e “Desporto para Todos” é comemorada todos os anos pela Escola de Judo Ana Hormigo que este ano contou com os judocas, Diogo Côrte judoca com Síndrome Down e Sérgio Mendes, judoca cego, nas aulas dos mais jovens, para falarem da sua experiência no judo e mostrando que todos têm direito à prática desportiva.

No final da tarde do dia 28 de setembro, a ex-olímpica Ana Hormigo dinamizou uma Aula aberta de Judo ao ar livre, no exterior do Complexo de Piscinas de Castelo Branco, junto à entrada.

Compareceram ao desafio judocas, atletas do judo Adaptado, antigos atletas, pais e ainda estudantes refugiados numa Aula que mostrou que o Judo continua a desenvolver-se de forma segura e responsável.

Demonstração durante a Semana Europeia do Desporto

Os estudantes refugiados foram os convidados especiais, nua parceria com a Associação Amato Lusitano que prontamente compareceu com 16 jovens de diversas idades ao desafio colocado pela Escola de Judo.

Estes estudantes refugiados tiveram a oportunidade de praticar a modalidade de forma divertida e consciente e ainda tiveram a oportunidade de assistir a uma demonstração de judo dos atletas da Escola de Judo Ana Hormigo.

Ana Hormigo, olímpica em 2008, atual presidente da Escola de Judo e Selecionadora Nacional Sénior alerta para o incentivo à prática de desporto e atividade física, numa altura em que o Desporto parece estar esquecido da importância que tem na saúde e bem-estar física e mental do cidadão.

Não podemos esquecer o papel do Desporto na Sociedade e o impacto que tem na qualidade de vida das pessoas.

O grupo numa imagem noturna

Também Abel Louro refere o período conturbado que o desporto está a atravessar, no entanto o Desporto não pode fechar portas.

“É urgente haver uma política desportiva que incentive os clubes e a prática regular da atividade física, se não atuarmos rápido haverá consequências graves na saúde pública no futuro”.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading