14 C
Castelo Branco
Domingo, Outubro 25, 2020
No menu items!
Início Desporto Duarte Benavente sagrou-se campeão do mundo de F2 em Ródão

Duarte Benavente sagrou-se campeão do mundo de F2 em Ródão

Vila Velha de Ródão recebeu, entre 1 e 4 de Outubro, duas etapas do Campeonato do Mundo de Motonáutica – F2, competição organizada pela Federação Portuguesa de Motonáutica (FPM), em parceria com o Município de Vila Velha de Ródão, que terminou com chave de ouro com a sagração do piloto português Duarte Benavente como campeão do mundo desta modalidade.

Com a redução do calendário do mundial de F2 a três etapas devido à pandemia de COVID-19, Ródão aceitou o desafio de receber as duas derradeiras etapas desta prova, tendo a primeira ocorrido a 19 de setembro, na Lituânia, onde Duarte Benavente alcançou a vitória.

Era por isso natural que as expetativas fossem elevadas quanto ao desempenho do piloto português, que não desiludiu e se sagrou campeão mundial, graças ao segundo lugar alcançado na etapa realizada a 1 de outubro, e ao primeiro conseguido no sábado, 4 de outubro, prova que teve de ser antecipada em duas horas devido às condições climatéricas.

Preparativos das embarcações

“Isto é o culminar de muito trabalho”, destacou Duarte Benavente no momento da consagração, referindo que se tratou de “um campeonato difícil, com três corridas em quatro semanas e em que não se podia cometer nenhum erro”.

“Sinto alegria, felicidade, mas, sobretudo, muito orgulho porque conseguimos fazer o resultado que queríamos, com alto nível e muita categoria”, sublinhou o piloto, que dedicou o título a Paulo Ferreira, presidente da FPM, à família e aos patrocinadores.

“A Federação teve uma mudança há cerca de três anos que eu considero muito positiva, esta direção teve a coragem de fazer aquilo que nos últimos 25 anos ninguém teve e espero que os nossos resultados sirvam para incentivar as pessoas”, concluiu Duarte Benavente.

Também Paulo Ferreira não escondeu a felicidade com os resultados alcançados em Vila Velha de Ródão.

“Hoje é um dia muito especial para a motonáutica portuguesa”, explicou o presidente da FPM, “trabalhei muito para obter este título e agora é tempo de celebrar, pois é a primeira vez que temos um campeão do mundo em Portugal. Mais uma vez o Duarte [Benavente] provou que é um dos melhores pilotos do mundo”, disse um emocionado no final da prova.

Em plena competição

Para Luís Pereira, presidente do Município de Vila Velha de Ródão, a vitória de Benavente foi a cereja no topo do bolo.

“Este é um momento que vai ficar para sempre na nossa memória. É um momento fantástico para a região e para a promoção do interior. Para além de um excelente espetáculo, foi uma felicidade poder ter aqui, pela primeira vez, a sagração de um português como campeão do mundo de F2”, frisou o autarca, que anunciou que, em 2021, o concelho vai receber novamente uma etapa do Campeonato do Mundo de Motonáutica – F2.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

II Programa de Hosted Buyers and Suppliers: Turismo Ibérico reúne-se na Beira Baixa

Encontro online realiza-se a 28 de outubro A Península Ibérica volta a encontrar-se na Beira Baixa.

Novo portátil HP Spectre x360 14: o design Inovador junta-se à Inteligência Adaptativa e a Desempenho de Topo

Este elegante PC convertível é um reflexo da liderança da HP no campo da sustentabilidade e o primeiro portátil do mundo...

Sondagem APCOI: 65% das crianças com obesidade em Portugal sofrem bullying escolar

1 em cada 5 crianças com obesidade foi vítima pela primeira vez de um ataque de cyberbullying nas redes sociais relacionado com o...

Marisa Matias reuniu com representantes do movimento cívico em Defesa Hospital dos Covões

O contínuo encerramento de serviços e desmantelamento do Hospital dos Covões foi motivo para uma reunião, dia 24/10, entre Marisa Matias e...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: