6.4 C
Castelo Branco
Sábado, Outubro 24, 2020
No menu items!
Início Desporto Futebol de formação do Club União Idanhense arranca em segurança

Futebol de formação do Club União Idanhense arranca em segurança

O Club União Idanhense iniciou esta semana a época 2020/2021 do futebol de formação, que conta com mais de 40 atletas, entre os 5 e os 12 anos, nos escalões de Petizes, Benjamins, Infantis e Iniciados.

Num ano atípico, em que a competição nos escalões de formação pode retomar apenas em 2021, “queremos dar aos jovens a oportunidade de continuarem a praticar desporto, a treinar e a desenvolver as suas capacidades”, refere Joaquim Chambino, presidente do Club União Idanhense.

Os jovens atletas são oriundos um pouco de todo o concelho de Idanha-a-Nova e treinam, semanalmente, no Campo de Futebol do Agrupamento de Escolas, cumprindo as normas da Direção-Geral da Saúde e medindo a temperatura à entrada do recinto desportivo.

No treino inaugural, que decorreu no dia 14 de outubro, o presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, e o vereador João Carlos Sousa estiveram presentes para desejar uma boa época e sensibilizar a equipa para a necessidade de respeitar as regras em vigor.

“A prática desportiva é essencial para a nossa saúde e bem-estar, por isso, é com todo o interesse que o Município está a colaborar com o Club União Idanhense para que as crianças e jovens do nosso concelho possam jogar futebol em segurança”, afirmou Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.

Os treinos estão divididos por escalões de formação e, embora tão cedo não se preveja competição, são sobretudo importantes para promover os valores do desporto e da atividade física junto da comunidade mais jovem.

O coordenador do futebol de formação do Club União Idanhense é Vítor Caramelo e o treinador João Oliveira, que integram uma estrutura que durante os treinos assegura o cumprimento das regras de segurança e o respeito pela sinalética instalada no recinto desportivo.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Alterações de trânsito e supressão de estacionamento na Praça da República na Sertã

A Praça da República na Sertã irá registar alterações no trânsito e estacionamento de 26 a 28 de outubro.

Unidade Móvel de Saúde de Oleiros realiza vacinação gratuita contra a gripe sazonal

A Unidade Móvel de Saúde de Oleiros iniciou no dia 21 de outubro a campanha de vacinação contra a gripe sazonal.

Reforma da PAC: uma política agrícola que não respeita o que é comum

Os eurodeputados têm hoje a responsabilidade de salvaguardar o futuro e sustentabilidade da agricultura europeia para a próxima década. É imperativo...

EUA/Eleições: Mais de 50 milhões de eleitores já votaram – contagem independente

Mais de 50 milhões de eleitores já votaram para as eleições presidenciais dos EUA, de acordo com uma contagem de uma agência...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: