10 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 26, 2024
No menu items!
InícioRegionalCIMBB lança livro “O Bosque da Alegria”

CIMBB lança livro “O Bosque da Alegria”

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, apresentou o livro “O Bosque da Alegria” no passado sábado, dia 19 de dezembro, pelas 15h, através dos meios de comunicação digitais.

O momento da apresentação contou com a presença do presidente da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, Luís Pereira, com a presença do secretário Executivo da CIMBB e do próprio autor do livro, professor José Dias Pires.

O livro “O Bosque da Alegria” é da autoria de José Dias Pires e tem como propósito servir de instrumento pedagógico na área da educação ambiental promovendo a consciencialização das crianças para a prevenção de comportamentos desajustados, estimular o desenvolvimento de uma consciência ecológica que respeite os valores naturais e a promoção do exercício da cidadania.

Em momento anterior à apresentação formal do livro, foram distribuídos cerca de dois mil exemplares por todos os agrupamentos de escolas da sub-região da Beira Baixa. Além da entrega dos livros, a CIMBB, em momento próprio, proporcionará a exploração do mesmo aos alunos do 4 ano de escolaridade através de diversas iniciativas pedagógicas com o objetivo de favorecer o processo de ensino e de aprendizagem.

A problemática da floresta e particularmente dos incêndios florestais é matéria da maior importância no território da CIMBB que deve ser tratada desde muito cedo favorecendo comportamentos adequados e, desse modo, destacando a importância da comunidade escolar nestes processos de cidadania.

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) é uma associação de âmbito territorial que visa a realização de interesses comuns aos Municípios que a integram.

O âmbito geográfico desta Comunidade Intermunicipal compreende os Municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão e tem como missão potenciar e promover o desenvolvimento da sub-região, otimizando e defendendo os interesses comuns dos Municípios, por forma a reforçar a identidade conjunta do território.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading