19.2 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Abril 22, 2021
No menu items!
Início Regional Alunos da ESACB-IPCB promovem webinar sobre preparação do CV

Alunos da ESACB-IPCB promovem webinar sobre preparação do CV

Os alunos finalistas da licenciatura em Enfermagem Veterinária da Escola Superior Agrária do Politécnico de Castelo Branco promoveram um webinar sobre “Preparação do CV, carta de motivação e entrevista“.

Destinado a todos os alunos finalistas e recém graduados da escola, e também de outros anos de ensino, a iniciativa contou com a participação de mais de 40 estudantes que aprenderam diversas técnicas de valorização do seu currículo escolar e profissional, numa clara manifestação de interesse pela iniciativa, que se traduziu num sucesso e com um balanço bastante positivo do ponto de vista académico.

As docentes da ESACB-IPCB Luísa Ferreira Nunes e Ana Matos foram convidadas para este webinar.

Luísa Ferreira Nunes, investigadora e docente nas unidades curriculares de Técnicas de Comunicação da ESACB-IPCB, licenciada em Ecologia Florestal, mestre e doutorada em Engenharia Florestal no ISA-UTL e com pós-graduações em diferentes áreas,efetuou uma apresentação sobre a construção de currículos (CV), cartas de motivação e outros aspetos importantes para o futuro profissional dos alunos.

Ana Matos, coordenadora da licenciatura em Enfermagem Veterinária, licenciada em Medicina Veterinária, mestre em Ciências Agrárias-Produção Animal e doutorada em Ciências Veterinárias-Sanidade Animal pela UTAD, enfatizou a importância do desenvolvimento de atividades de enriquecimento do currículo dos alunos com atividades de voluntariado, bastante valorizadas pelos recrutadores e disponíveis na área geográfica da cidade, como o Centro de Recuperação de Aves Selvagens (CERAS-ESACB), o Canil de Castelo Branco e algumas instituições de cariz social e humanitário.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: