9.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 26, 2024
No menu items!
InícioRegionalMunicípio da Sertã distribui copos ecológicos aos mais novos

Município da Sertã distribui copos ecológicos aos mais novos

Assinala-se a 5 de junho o Dia Mundial do Ambiente.

Esta efeméride tem como objetivo alertar para a importância da preservação do meio ambiente, a utilização racional dos recursos naturais, a prevenção da poluição e o desenvolvimento de práticas sustentáveis com vista ao bem-estar da Humanidade e das gerações futuras.

No âmbito do Dia Mundial do Ambiente, o Município da Sertã, pretende sensibilizar os mais novos para a importância da proteção do ambiente e, para o efeito, vai entregar copos dobráveis em fibra de bambu a alunos dos estabelecimentos de ensino do Concelho da Sertã a partir do dia 7 de junho.

Os copos de fibra de bambu reutilizáveis constituem uma alternativa ecológica e consciente, possibilitando a redução da poluição causada por copos de plástico descartáveis ou outros materiais nocivos ao meio-ambiente e à saúde.

Por outro lado, os copos de plástico ou cartão para café e outras bebidas deixam uma enorme pegada ecológica no planeta, dado tratar-se de materiais descartáveis, em que apenas uma pequena parte é reciclada, levando a que grande parte deste material seja descartado em aterros ou directamente no meio ambiente, como mares e rios.

O Dia Mundial do Ambiente foi fixado em 1972 pela Assembleia Geral das Nações Unidas com o objetivo de alertar para a preservação da Natureza, constituindo uma oportunidade para relembrar que todos são responsáveis por cuidar do planeta.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading