14.9 C
Castelo Branco
Sábado, Setembro 25, 2021
No menu items!
InícioRegionalCasa do Concelho de Idanha arrenda sede em Lisboa ao Município

Casa do Concelho de Idanha arrenda sede em Lisboa ao Município

A Casa do Concelho de Idanha-a-Nova arrendou ao Município de Idanha-a-Nova a sua sede, situada na Avenida da Liberdade, para promoção em Lisboa da oferta turística, cultural e gastronómica deste território.

O Município de Idanha-a-Nova dispõe, assim, de um espaço físico no centro da capital portuguesa.

É estratégico para a divulgação turística dos valores socioculturais, gastronómicos, etnográficos, folclóricos e outros deste concelho, no sentido de contribuir para o seu desenvolvimento económico, social e cultural.

O acordo prevê a continuidade do normal funcionamento da associação Casa do Concelho de Idanha-a-Nova na sua sede.

Inclusive, potencia o desenvolvimento da missão e dos fins para que a associação foi criada: promover, defender, difundir e valorizar o património sociocultural do concelho de Idanha-a-Nova.

O contrato foi formalizado no dia 30 de julho, entre o presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, e António Santos e António Bexiga, na qualidade de presidente e tesoureiro da Casa do Concelho de Idanha-a-Nova, respetivamente.

Situado numa das principais avenidas de Lisboa, o espaço possibilita o desenvolvimento de várias atividades, tais como a organização de eventos, a comercialização de bens e serviços ea divulgação da etnografia, da gastronomia e do património cultural e humano do concelho de Idanha-a-Nova.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: