9.2 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 26, 2024
No menu items!
InícioRegionalDocente do IPCB integra projeto para elaboração de normas internacionais na área...

Docente do IPCB integra projeto para elaboração de normas internacionais na área das TIC

Paulo Gonçalves, docente da Escola Superior de Tecnologia do IPCB, integra a equipa de peritos do projeto StandICT (Standards for ICT), que apoia a atividade de vários profissionais europeus (engenheiros, investigadores, professores, entre outros) na área das TIC para elaboração de normas internacionais.

Nesse âmbito, foi publicado o livro “Following the Fellows: Impact Report”, onde são apresentados os contributos de Paulo Gonçalves, na área de representação formal de conhecimento para sistemas autónomos, inteligentes e robôs.

Este trabalho é centrado nas normas do IEEEP7007, sobre ética em sistemas autónomos e inteligentes, P1872.2, sobre ontologias para robótica autónoma e P1872.1, sobre representação de tarefas em robótica.

A publicação apresenta também trabalhos de outros peritos europeus em várias organizações de normalização, nomeadamente: ISO, IEC, OMG.

O livro apresenta os potenciais impactos no comércio, na indústria, nas políticas e estratégias governamentais, assim como na sociedade.

O livro, de acesso livre, pode ser consultado em https://zenodo.org/record/5179890#.YVExpZ5Kg1L

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading