10.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 26, 2024
No menu items!
InícioRegionalCastelo Branco recebe Feira Social IN em Novembro

Castelo Branco recebe Feira Social IN em Novembro

A Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento (AL-AD) através do projeto CLDS 4G Castelo Branco (Contrato Local de Desenvolvimento Social – 4ª Geração), tem vindo a organizar, desde 2016, a Feira de Economia Social da Região de Castelo Branco, denominada “Feira Social IN”.

A “Feira Social IN” pretende espaços de discussão em torno das temáticas de empreendedorismo e inovação social, bem como divulgar produtos, serviços e projetos de associações e outras entidades locais, junto da comunidade em geral, por forma a atrair investidores, contribuindo para o aumento de sinergias locais e garantindo uma maior sustentabilidade financeira das instituições.

A iniciativa já conta com quatro edições, onde envolve desde o seu início mais de 63 instituições do território, mais de 5000 visitantes e 30 empreendedores/como apresentaram os seus projetos na iniciativa Concurso Social de Ideias.

A próxima edição será decorrer nos dias 18 e 19 de novembro de 2021, com a colaboração da Social IN – Incubadora Social de Castelo Branco, nas instalações da Escola Superior de Educação (ESE) do Instituto Politécnico de Castelo Branco e vai em formato decorrer híbrido com transmissão em direto nas redes sociais da AL-AD.

Este ano, com o tema “OS DESAFIOS DA INTERIORIDADE”, o objetivo é promover e discutir as potencialidades, perspetivas propostas e apresentar casos de sucesso, do território interior de Portugal.

Um dos momentos mais importantes deste evento, aconteceu no dia 19 de novembro, durante o Concurso Social de Ideias, iniciativa que pretende promover o empreendedorismo social.

Como inscrições encontrar-se abertas às pessoas, individuais ou coletivas, que têm uma ideia ou projeto social inovador, ou ainda que pretendam revitalizar
instituições/projetos já existentes, bem como a criação de novos projetos que fingem dar resposta a alguma problemática presente social no território.

Os prémios a atribuir resultam dos esforços de um conjunto de parceiros locais e pressupõem um apoio continuado pós-concurso.

Todas as informações e como estão inscrições disponíveis
no site da AL-AD: http://www.amatolusitano-ad.pt.

A “V Feira Social IN” tem como parceiros a Câmara Municipal de Castelo Branco, a Associação Comercial e Industrial da Beira Baixa, a Associação Empresarial da Beira Baixa, o Centro de Empresas Inovadoras de Castelo Branco, o Centro Distrital de Castelo Branco do Instituto da Segurança Social, I.P., o Instituto de Emprego e Formação Profissional de Castelo Branco e o Instituto Politécnico de Castelo Branco.

Neste sentido, a Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento convida toda a comunidade a estar presente nos dias 18 e 19 de
novembro, nas instalações da Escola Superior de Educação (ESE), ou a assistir ao evento através da página do Facebook.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading